google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Conheça os chás que ajudam a entrar em forma Aposte nas ervas que aceleram a queima calórica, combatem o inchaço e acalmam

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Conheça os chás que ajudam a entrar em forma Aposte nas ervas que aceleram a queima calórica, combatem o inchaço e acalmam


CháVocê que procura se informar das novidades para emagrecer já deve ter visto, pelo menos uma vez, que beber chá-verde ajuda a perder peso. Mas você sabia que bebidas feitas a partir da infusão de ervas muito comuns no Brasil também colaboram para a perda de peso? Portanto, a dica é variar para não enjoar.
Quem ensina é a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro.
— Além de ter efeito terapêutico, o chá proporciona a sensação de saciedade, pois ameniza a fome. Assim, recomendo o consumo de seis xícaras por dia, sendo uma de cinco a dez minutos antes de cada refeição.

Essas bebidas podem ser divididas em diferentes grupos. Os chás emagrecedores são os de alfafa, cavalinha, carqueja e capim-limão. Já os desintoxicantes são os chás de espinheira-santa, verde, vermelho e branco.

Entenda o papel de cada chá na sua dieta

Para quem sofre com o inchaço (causado pela retenção de líquidos), as plantas indicadas para um chazinho esperto são o chapéu-de-couro, dente-de-leão e abacateiro.

Ela lembra ainda que um dos problemas comuns de quem tem dificuldade de emagrecer é controlar a ansiedade. Se for o seu caso, aposte  nos chás de melissa, erva-cidreira, camomila e prímula.
Por fim, as infusões feitas com hibisco ou cáscara-sagrada ajudam a regular o intestino. E, quando ele funciona bem, fica mais fácil perder peso.

A dica é apostar no cardápio variado para perder medidas sem passar fome e manter a saúde, evitando a monotonia.

— É possível combinar ervas do mesmo grupo ou dos grupos diferentes, dependendo do objetivo da pessoa.

Portanto, aproveite que as temperaturas vêm baixando, neste outono, para limar até 3 kg em uma semana com o cardápio elaborado pela nutricionista.

Se não for usar o chá em saquinho, ferva um litro de água e junte uma colher [sopa] da planta desidratada. Caso a erva esteja fresca, triplique essas medidas. Depois, desligue e abafe por dez minutos. Só então coe o líquido e beba.

Lembre-se, ainda, que não há mágica. 
— O importante é ter em mente que chá nenhum, sozinho, faz milagres. É necessário associar a uma dieta equilibrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!