google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Previsão do tempo não tem chuva para o Cariri e açudes da região estão em estado crítico

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Previsão do tempo não tem chuva para o Cariri e açudes da região estão em estado crítico

Continuará sem chover no Cariri paraibano e ocorrendo chuvas esparsas nos próximos dias no Litoral e Brejo da Paraíba, conforme destacou a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira. No restante do Estado não há previsão de chuva. De acordo com os últimos dados das estações meteorológicas da Aesa, a maior precipitação foi registrada no município de Alhandra, com 2,1 milímetros. Alguns açudes de cidades no Cariri estão em situação crítica.

Conforme os dados da Aesa, há sete açudes sangrando, 95 com capacidade superior a 20%, 14 em observação com menos de 20% de sua capacidade de água armazenada e quatro em situação crítica, com menos de 5% de seu volume total.

Os quatro em situação crítica são o açude de Ouro Velho, que tem capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de metros cúbicos; açude Serrote, em Monteiro, com capacidade de 5,7 milhões de metros cúbicos; açude São Francisco II, em Teixeira, com capacidade de 4,9 milhões de metros cúbicos e açude São José IV, em São José do Sabugi, com potencial de 554,1 mil metros cúbicos.

“É normal que até meados de agosto registremos ocorrência de chuvas fracas na faixa leste do Estado. Mas o período chuvoso dessa parte do Estado é de abril a julho. Na região do Sertão, Cariri e Curimataú, o período de chuvas fortes vai de fevereiro a maio. Mas também pe normal que no próximo trimestre, de outubro a dezembro já tenhamos a ocorrência de chuvas esparsas nessas regiões”, explicou Marle Bandeira. 

Na Capital, o dia ontem começou chuvoso, mas logo o tempo abriu e o sol apareceu. E não demorou para a praia ficar lotada. Para aproveitar o calor paraibano, o casal Luis Fernando e Keith de Lima vieram direto de Manaus, no Amazonas. Depois de uma semana na Capital, ontem foi o primeiro dia que puderam conhecer a praia ensolarada de João Pessoa. 

“Muito bom e bonito o calor e as praias de João Pessoa. O que estamos gostando mais daqui é do povo receptivo e acolhedor. Se a gente passa de madrugada pedindo uma informação, todo mundo ajuda e explica direitinho o caminho. Também gostamos muito que a cidade é limpa e não vemos animais na zona urbana. Lá onde moramos vemos muitos cachorros na rua e aqui não tem isso”, comentou Luis Fernando.   
Assim como eles, as paraibanas Flávia Carvalho e Raiza Alvez tiraram o biquíni do armário e foram tomar sol na praia de Cabo Branco. “fazia tempo que eu não vinha à praia. Está difícil a gente ter um final de semana todo ensolarado, então temos que aproveitar”, comentou Flávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!