google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Brasil já pode importar estacas e mudas de oliveira da Argentina

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brasil já pode importar estacas e mudas de oliveira da Argentina


Os requisitos fitossanitários para a importação de estacas e mudas de oliveira (Olea Europaea L.) produzidas na Argentina foram definidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para isso, esses produtos deverão estar livres de todo material do solo. A norma foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na Instrução Normativa n° 19.
O envio dos produtos deverá estar acompanhado de Certificado Fitossanitário emitido pela Organização Nacional de Proteção Fitossanitária. Tanto para as estacas quanto para as mudas, constarão no documento informações sobre a inspeção oficial durante o período de crescimento e a não detecção de pragas. Os produtos também devem encontrar-se livres do fungo Spilocaea Oleaginea, de acordo com o resultado da análise de laboratório.
As mudas poderão vir acompanhadas de substrato inerte e desinfestado, devendo constar no documento informações sobre o produto utilizado para o controle de insetos, se for o caso, e a forma como o tratamento foi realizado, incluindo temperatura e o tempo de exposição.
As partidas importadas poderão ter amostras coletadas e enviadas para análise em laboratórios oficiais ou credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). De acordo com o secretário adjunto de Defesa Agropecuária do Mapa, Ricardo Cunha, “os custos desses testes serão do interessado pela compra, que não poderá comercializar nem plantar o produto até que sejam concluídos os exames”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!