google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Um programa especial para melhorar a qualidade do leite brasileiro

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Um programa especial para melhorar a qualidade do leite brasileiro


A cadeia produtiva do leite ganha um incentivo importante com a criação do PAS Leite, anunciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O programa tem a parceria da Embrapa e é uma oportunidade para a sociedade e para o agronegócio brasileiro, demonstrando ser um produto da sua eficiência na geração de tecnologias. “A iniciativa vai possibilitar o acesso dos produtores rurais a informações e a um programa de capacitação para que eles possam se adequar à regulamentação do Ministério da Agricultura, atinentes à segurança e a qualidade do leite”, explica.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa – Gado de Leite – já tem parceria com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com os serviços nacionais de aprendizagem Rural (Senar) e Industrial (Senai) para implementar o Programa Alimentos Seguros focado na cadeia produtiva do leite (PAS Leite).
A proposta do Sebrae oferece as condições adequadas para que os produtores e os laticínios atendam aos requisitos do mercado e da legislação nacional, contidas na Instrução Normativa nº 62/2011 do Mapa. O Programa será implantado para melhorar a qualidade do produto no Brasil, permitindo também o aumento de renda no campo.
O PAS Leite está disponível para implantação em todo o território nacional. As indústrias, cooperativas, associações, grupos e ou produtores que tiverem interesse em aderir ao programa deverão entrar em contato com o Sebrae, Senar, Senai em seu estado ou com a Embrapa - Gado de Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!