google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Ricardo participa de condecorações e anuncia compra de helicóptero para a polícia

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ricardo participa de condecorações e anuncia compra de helicóptero para a polícia


Image 
 
O governador Ricardo Coutinho determinou a abertura de licitação para a compra de um helicóptero para as Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, um investimento na ordem de cerca de R$ 8 milhões com recursos próprios do Estado. "Esse instrumento é importante para que as polícias realizem o trabalho de segurança com mais eficiência”, declarou o governador, durante comemoração dos 180 anos de fundação da Polícia Militar da Paraíba, na tarde da segunda-feira (20).

O patrono da instituição, o Coronel Elísio Sobreira, foi lembrado durante evento realizado na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa.

Ricardo agradeceu o empenho dos mais de 9.200 policiais, homens e mulheres, no combate à criminalidade e na construção de um polícia cidadã e pacificadora. "A Polícia Militar indiscutivelmente passa por um processo de empoderamento. Esse processo envolve naturalmente a capacidade da instituição em impor respeito e proteger a população”, afirmou.

O governador destacou ainda o projeto de construção de 500 apartamentos na Comunidade Girassol, na capital, para policiais militares, civis e bombeiros militares. Citou também os investimentos em capacitação dos policiais, aquisição de viaturas, armamento, coletes, viaturas e outros equipamentos. O governador lembrou que no seu governo, pelas datas previstas pela corporação, foram promovidos 320 oficiais, além da promoção de mais de mil praças.

Bairros mais tranquilos – Em bairros populares da capital, onde a violência atingia índices preocupantes já é perceptível um certo grau de tranquilidade, lembrou o governador destacando o trabalho desenvlvido pela PM. "A população precisa sentir naturalmente a volta de um estado de tranquilidade e a construção de uma cultura de paz e é possível fazer mais e nós vamos fazer mais”, declarou.

O vice-governador Rômulo Gouveia prestigiou a solenidade e destacou que o Governo do Estado tem investido em formação, equipamentos e viaturas para prestar um melhor serviço à população.

Condecorações – Durante a solenidade 64 cadetes receberam o Espadim Tiradentes, arma símbolo durante entregue pela conclusão do Curso de Formação de Oficiais. Outros 23 militares receberam a espada, representando o ingresso no oficialato. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, afirmou que este ano a PM já recebeu investimentos da ordem de R$ 30 milhões. Recentemente foram adquiridos 500 capacetes, 46 bicicletas, 20 motocicletas para o PBTran, e mais 24 caminhonetas Ranger.

Na solenidade militar foram concedidas medalhas a civis e militares, além da apresentação de novos armamentos, viaturas e bicicletas para a Ciclopatrulha. Na capital, 181 pessoas foram condecoradas com as medalhas de Serviços Distintos (120) e a do Mérito Elísio Sobreira (61).

O governador foi uma das autoridades condecoradas com a medalha Serviços Distintos concedidas a pessoas que contribuem com crescimento da Corporação. Com a medalha Elísio Sobreira dentre os agraciados estavam a secretária de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba, Tatiana Rocha Domiciano, a secretária da Administração, Livânia Farias, a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, e a Delegada Geral da Polícia Civil, Ivaniza Olimpio.

Em Campina Grande, a solenidade comemorativa ao aniversário da PM e do patrono da corporação ocorreu no auditório da Justiça Federal, onde ocorreu a condecoração de 123 militares com as medalhas de Serviço Policial Militar e a Láurea do Mérito Disciplinar. O comandante regional da PM, coronel Wolgran Lordão, comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, ressaltaram o papel dos policiais na defesa da sociedade.

Representantes do Poder Judiciário, a exemplo dos juízes Ricardo Vital de Almeida e Horácio Ferreira de Melo, além do promotor Márcio Teixeira, foram homenageados. O delegado da Polícia Federal, Adriano Moreira, e outras autoridades e personalidades civis também tiveram destaque na ocasião.

Palestra - Durante a solenidade, o coronel reformado João Batista proferiu palestra sobre o Patrono da Polícia Militar, coronel Elísio Sobreira, que nasceu em 20 de agosto de 1878, na cidade de Esperança, no Agreste paraibano.

Secom - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!