google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : GRUPO DE EXTERMINIO: 'Detalhes da Operação Aldeia Velha'

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

GRUPO DE EXTERMINIO: 'Detalhes da Operação Aldeia Velha'


Seis homens suspeitos de integrar um grupo de extermínio foram presos nesta quarta-feira (1º) na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Entre os presos está um vereador, um empresário e um auxiliar de serviços gerais de uma delegacia da cidade, segundo o delegado regional, Danillo Orengo. A operação foi intitulada "Aldeia Velha". 
 
A Polícia Civil divulgou imagens dos acusados de promoverem um duplo homicídio ocorrido no último dia 10 de fevereiro no município de Camalaú, e ainda algumas pessoas que estão sendo acusados de participação nos homicídios. A operação realizada pela Polícia Civil do Cariri que resultou nas prisões e apreensões de algumas armas foi denominada de ‘Aldeia Velha’ e desencadeada na madrugada desta terça-feira (31) no município de Arcoverde (PE).

Foram presos Antônio Fernando Pereira da Silva, o "Pato”, e Damião Pereira da Silva, conhecido por Bereta, acusados do duplo homicídio que vitimou Sebastião Correia da Silva, de 39 anos, e Francisco Freire Feitosa, de 56 anos. De acordo com as investigações, os dois homens se encontravam em uma motocicleta no centro na cidade de Camalaú e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas, que morreram no local. O delegado que comandou a operação foi o regional Danilo Orengo.
 
Image 
 
Vereador e empresário acusados

A Polícia Civil do Cariri deflagrou a Operação Aldeia Velha, na madrugada da última terça-feira, 31, quando foi efetuada a prisão de dois matadores de aluguel na cidade de Arcoverde - Pernambuco, conhecidos popularmente por “BERETA” e “PATO”, ambos residentes no distrito de Aldeia Velha, Arcoverde, responsáveis pela execução de um duplo homicídio na cidade de Camalaú - Paraíba. As investigações se iniciaram a mais de 06 (seis) meses e culminou na prisão dos matadores de aluguel.

Após a prisão dos executores, exatamente no mesmo dia, a Delegacia Regional foi comunicada da fuga do mandante e do financiador da empreitada criminosa.

Dessa forma, a Polícia Civil interceptou o veículo pertencente a Sebastião de Freitas Neto, conhecido por NETO, Empresário na cidade de Camalaú, no trevo da cidade de Serra Branca, encontrando-o, na companhia do Vereador do município de Camalaú Adelmo Teobaldo Farias. A Polícia Civil já se encontrava com os mandados de prisão preventiva em desfavor deles e – imediatamente – lhes deu voz de prisão.

“NETO” confessou o crime e afirmou no depoimento que pagou o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para o Vereador Adelmo intermediar a contratação dos pistoleiros que executariam o popular “CHUTA”, na cidade de Camalaú. O Vereador Adelmo manteve contato com “TITO”, também preso na Operação, que emprestou a arma do crime (um revólver calibre .38 special) e contratou dois pistoleiros de aluguel na cidade de Arcoverde para executar o serviço.

Durante o interrogatório do Vereador Adelmo, este confessou o crime do duplo homicídio, além de mais um ocorrido na cidade de Monteiro, no ano passado, que teve como vítima a pessoa conhecida como “CIDINHO FURÃO”. Já a pessoa de Francisco Belmiro de Paiva, TITO, teria fornecido a arma de fogo para a execução do duplo homicídio, fato confirmado por ele na Delegacia Regional. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira, 1º, por mandado de prisão, na cidade de Monteiro.

As investigações concluíram que o D.A.I., Agente Operacional III, que presta serviço na cidade de Camalaú, na Delegacia de Polícia, vinculado a Secretaria de Segurança e Defesa Social, teve participação com os homicidas lhes fornecendo informações privilegiadas das investigações. O servidor foi preso na Delegacia de Polícia, por cumprimento de mandado de prisão preventiva e teve apreendida em sua residência uma arma de fogo, sendo também autuado em flagrante delito por receptação em concurso material com o crime de posse de arma de fogo.

Durante a execução da Operação Policial, na manhã desta quarta-feira, constatou-se que a pessoa de Francisco Belmiro de Paiva, vulgo TITO, teria vendido um revolver calibre 38 para a pessoa de Aluísio do Bar, na zona rural de Monteiro. Imediatamente uma equipe da Polícia Civil esteve no local e apreendeu a arma e duas espingardas.  

A Operação foi coordenada pelo Delegado Regional, Drº Danillo Orengo, e pelo o Drº Yuri Givago, Delegado de Monteiro, resultando na resolução de 04 (quatro) homicídios que ocorreram na região, na prisão de 06 (seis) pessoas diretamente relacionas com o duplo homicídio de Camalaú, tais como Antônio Fernando Pereira da Silva (PATO), Fábio Damião Pereira da Silva (Bereta), Sebastião de Freitas Neto (Neto), Adelmo Teobaldo Farias (Vereador Adelmo), Maurício Januário da Silva e Francisco Belmiro de Paiva (Tito), além de 09 (nove) armas de fogo. Também foi preso pela posse ilegal de três armas de fogo a pessoa de Aluízio Rodrigues do Nascimento (Aluízio do Bar), sendo um revólver e duas espingardas calibre 32. Deve-se ressaltar que Aluízio não teve nenhum tipo de participação no duplo homicídio.

Por fim é importante frisar que o êxito da operação se deve à contribuição da população que prestou várias informações sobre o fato e, sobretudo, à confiança depositada pelo Poder Judiciário na Polícia Civil da Paraíba.

Ascom 4º DRPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!