O uso exagerado acarreta ainda o aparecimento da vista cansada em crianças e jovens adultos, nesse caso, a correção vem com o uso dos óculos para descanso da vista por um período de tempo de cerca de dois anos.
O especialista alerta para o fato de que ao trabalharmos ao monitor, temos a tendência de pestanejar com menos frequência do que normalmente. O movimento do piscar é involuntário, em média, a pessoa pisca 20 vezes por minuto, mas na frente do computador isso diminui. "Um pestanejar menos frequente acarreta olhos secos, vermelhos e irritados", adverte o oftalmologista.
Para evitar a exposição prolongada o especialista recomenda intervalos longe do computador. “A cada duas horas de uso do computador, o usuário deve passar entre 15 a 20 minutos de repouso para tirar a tensão gerada no olho”, alerta. Intervalos para tomar água, café ou conversar com um colega do escritório também são indicados já que dão um descanso para os olhos e fazem com que a pessoa volte a piscar normalmente, em uma frequência ideal.
Na opinião do médico, as características da tela, como distância, resolução, contraste e brilho também devem ser observadas na prevenção das doenças oculares. "Quanto melhor e maior a resolução da tela, tanto melhor para os olhos", sugere.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!