google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Deputado Quintans propõe antecipação do Garantia Safra 2012

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 24 de abril de 2012

Deputado Quintans propõe antecipação do Garantia Safra 2012


Considerada a pior seca dos últimos três anos, a falta de chuvas na Paraíba preocupa agricultores de todo o Cariri e autoridades do Estado. Para discutir a problemática, o governador convocou para uma reunião 191 prefeitos da Paraíba, que deverão se encontrar na próxima quinta-feira no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Segundo Ricardo Coutinho, 133 municípios já enviaram documentação adequada e o decreto de estado de emergência deverá ser feito nos próximos dias junto ao Ministério da Integração Nacional. A intenção do Governo do Estado é decretar emergência em todo o semi-árido paraibano, o que incluirá todos os municípios do Cariri Paraibano.


Quem confirmou presença na reunião da próxima quinta-feira e pretende apresentar uma proposta ao governador foi o deputado caririzeiro Assis Quintans. Ele já enviou documento a Ricardo Coutinho solicitando que o Estado decrete calamidade nos municípios por causa da Seca e pleiteei ao Governo Federal a antecipação do Garantia Safra para o primeiro semestre deste ano.

Em reunião que Ricardo Coutinho participou na tarde desta segunda-feira (23) em Aracaju o governador já levou na bagagem a proposta do deputado caririzeiro e pediu a própria presidente Dilma Rousseff a antecipação do programa e liberação do pagamento referente ao ano passado.

Na reunião junto ao governador do Estado, os prefeitos deverão apresentar um levantamento dos poços artesianos nos municípios e listar os dessalinizadores que não estejam em funcionamento. O Governo pretende, em parceria com as prefeituras, construir propostas que serão inseridas no plano de enfrentamento à seca.

De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!