google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Padre Djacy Brasileiro diz que sertanejos clama por socorro no interior

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Padre Djacy Brasileiro diz que sertanejos clama por socorro no interior


O padre Djacy Brasileiro está denunciando que quem mora no Sertão, pode dizer em alto e bom som, que a seca está com uma 'fria', jamais vista. Andando pela zona rural, ele diz ter constatado essa real situação. "A coisa está feia!", desabafa.

Nesta quarta-feira (25), pela manhã, o padre Djaci contou que ouvia de muitos agricultores, seus clamores, suas lamentações. Com olhos lacrimejados, alguns diziam que não sabiam mais o que fazer, tudo estava perdido. 'Só Deus'.

De acordo com o denunciante, Eeste é o cenário desolador sertanejo: sem água, sem colheita, fome, miséria, sem pasto para os animais, sem esperança e um calor fora do normal.

Djaci Brasileiro conta que muitas pessoas da zona rural estão deixando o Sertão em busca de subemprego nas grandes cidades do Sudeste e Centro-Oeste, deixando para trás, esposas e filhos. Ele diz que está voltando o tempo das viúvas da seca.

Diante desse quadro desolador, clamo, pungentemente, como cidadão e pastor, o padre solicita às autoridades municipais, estaduais e federais, que ajam, o quanto antes, buscando amenizar esse drama, na vida do povo sertanejo, com ações governamentais.

Sugestões do Padre Djaci Brasileiro ao Governo

1-Construção de cacimbões e poços artesianos atrelados ao processo de dessalinização, em todas as comunidades rurais.

2-Perdão das dívidas dos agricultores junto ao Banco do Nordeste

3-Cestas básicas semanais, além do bolsa estiagem do governo federal

4-Reforçar a merenda escolar nas escolas da zona rural

5-Doações de filtros e ventiladores para as famílias carentes da zona rural

6-Pressionar o governo federal para dar agilidade às obras da transposição, incluindo o rio piancó no referido projeto.

Padre Djaci pede que o Ministério Público Eleitoral, a Justiça Eleitoral e a Sociedade Civil Organizada, não permitam que, em um ano eleitoral, algumas lideranças políticas, usando da má-fé, se aproveitem dessa triste situação, como trampolim para chegar ao poder: 'indústria da seca'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!