google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Reação animal Ameaçadas, presas enfrentam leões predadores

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 24 de abril de 2012

Reação animal Ameaçadas, presas enfrentam leões predadores

Caters – BBC Brasil (© Caters – BBC Brasil)Um grupo de jovens leões teve que fugir após uma manada de búfalos contra-atacar os predadores, em Botsuana, na África. Os leões rodeavam os búfalos há horas, até que finalmente decidiram atacar. Mas os búfalos não apenas se assustaram, mas correram na direção dos leões.Caters – BBC Brasil (© Caters – BBC Brasil)



'
Acho que eles perceberam que eram leões jovens e não demonstraram nem um pouco de medo', disse o fotógrafo Brendon Cremer, que registrou o episódio. 'Logo depois, a manada toda se virou e começou a perseguir os leões. Eles não tinham nenhuma opção a não ser fugir.'
Outros animais já foram flagrados no momento em que decidiram enfrentar o predador que os ameaçava. Na Tanzânia, uma zebra que estava prestes a se tornar a refeição de um leão, conseguiu derrubar o rival feroz e escapar em disparada.
Na Índia, uma mãe ursa, fotografada com os filhotes nas costas, usou a sua coragem para defendê-los de um tigre. 'Ursos e tigres são animais grandes e poderosos que normalmente se evitam, mas a ursa estava com os filhotes nas costas e se sentiu ameaçada. Por isso ela enfrentou o tigre', disse o fotógrafo Aditya Singh, que visita a reserva de tigres de Ranthambhore diariamente.
A fotógrafa Eli Weiss conseguiu capturar o momento exato em que um gnu escapou dos dentes de um crocodilo, durante uma travessia no rio Mara, em direção ao Quênia. O gnu foi um dos sortudos animais que conseguiram passar ilesos pelo rio infestado de crocodilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!