google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Profeta que calculou apocalipse ganha Ig Nobel por mal uso da matemática

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 2 de outubro de 2011

Profeta que calculou apocalipse ganha Ig Nobel por mal uso da matemática


Camping ganhou um troféu igual a este
O pastor americanoHarold Camping (foto), 90, está na lista dos premiados deste ano do Prêmio Nobel às avessas, o Ig Nobel. A revista de humor Annais of Improbable Research(Anais da Pesquisa Improvável) lhe concedeu o troféu para mostrar ao mundo que é preciso cuidado na elaboração de hipóteses e no uso da matemática.

O líder da Family Radio se tornou uma piada mundial ao anunciar que, de acordo com seus cálculos, o apocalipse aconteceria no dia 21 de maio por volta das 18h (horário de Brasília).

Nos dias seguintes à data, Camping ficou muito triste pelo fato de o mundo não ter se acabado. Mas ele refez os cálculos e chegou à conclusão de que o fim de tudo mesmo será no dia 21 de outubro. Faltam portanto 20 dias. Pela primeira profecia de Camping, o mundo teria de ter acabado no dia 6 de setembro de 1994.

Seis outros profetas do apocalipse foram premiados com o Ig Nobel: os americanos Pat Robertson, Dorothy Martin e Elizabeth Clare, o coreano Lee Jang Rim, o japonês Shoko Asahara e a ugandense Credonia Mwerinde.

Também ganharam o prêmio autores de estudos bizarros, como o de Mirjam Tuk, da Holanda, que tentou demonstrar que a vontade de urinar interfere na tomada de decisão das pessoas. Para quem entende português, a premiação é mais gozada porque Mirjam lembra mijar.


A entrega dos troféus ocorreu na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Sete dos premiados compareceram em um encontro de bom-humor, como nos anos anteriores.

Nenhum profeta deu as caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!