Atacante paraibano Hulk
O Brasil enfrenta o México nesta terça-feira (11), às 22h30 (de Brasília), com a presença do 43º titular diferente na era Mano Menezes: o atacante Hulk, do Porto, toma o lugar ocupado por Fred contra a Costa Rica e ganha sua primeira chance como titular da seleção brasileira.
Desde que assumiu o cargo, Mano já convocou 78 jogadores diferentes e escalou 42 deles como titulares, sem nunca repetir a formação em partidas consecutivas.
Como no número de convocados, os testes de Mano acontecem com mais frequência no setor ofensivo. Mano só escalou três goleiros diferentes, Julio César, Jefferson e Victor, e apenas cinco zagueiros de área: Thiago Silva, David Luiz, Lúcio, Réver e Dedé – os dois últimos, nas partidas contra a Argentina em que o elenco só tinha jogadores que atuam no Brasil.
No meio, a coisa muda. Nove jogadores diferentes (entre 20 convocados) tiveram chance, sendo que o técnico alternou entre os esquemas 4-4-2 e 4-3-3, usando um ou dois jogadores da posição. No ataque, então, a alternância é ainda maior: dos 12 convocados, oito já tiveram a chance de começar uma partida.
Hulk, que brilhou na última temporada jogando pelo Porto, se tornará o nono dessa lista, depois de entrar no segundo tempo em três partidas – a última delas na sexta-feira (7), diante da Costa Rica. Acostumado a jogar como ponta-direita em Portugal, ele deve jogar mais enfiado, enquanto Lucas, que é meia de origem, deve cair mais pelo lado direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!