google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Encontro dos Povos do Cariri: Exposição fotográfica em Taperoá mostrará o Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Encontro dos Povos do Cariri: Exposição fotográfica em Taperoá mostrará o Cariri


Uma exposição fotográfica revelará diferentes olhares sobre uma região. O Cariri paraibano será mostrado sob o foco das lentes de fotógrafos, não dos profissionais, mas daqueles que se aventuram por esse pequeno universo, tão encantador para quem nele mora, quanto para os que chegam no intúito de visitá-lo. Aexposição é uma das atrações do Encontro dos Povos do Cariri (EPC), na cidade de Taperoá, nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, quando os 31 municípios da regiãoestarão reunidos.

Aves, plantas, animais, o chãorachado pela falta de água, a lavoura florescendo no tempo da invernada, asdanças, o sol caustigante, os festejos juninos, os santos e personagens. Tudo isso enquadrado, clicado e transformado na arte fotográfica.  

“E se a palma acabar?”. Com esse questionamento o professor aposentado do curso de Agronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Egberto Araújo, fará parte da exposição fotográfica mostrando a palma forrageira, além de aves e animais que a utilizam como alimento e abrigo. “A palma está ameaçada de desaparecer, caso isso venha acontecer será um desastre tanto para pecuária, como para o meio ambiente. E foi com essa preocupação, e também pela admiração pelo Cariri, que depois de me aposentar, passei a fotografar as plantações de palma da região”, revelou.

As fotos foram tiradas no município de Boa Vista, e também serão expostas no Segundo Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactaceas, que será realizado em Garanhuns-PE. “Existe hoje uma preocupação com o possível desaparecimento da palma forrageira. Será um grande prejuízo ecológico, pois constitui um ecosistema importante dentro do semiarido.É preciso que todos saibam desse risco”, disse.

O Encontro dos Povos do Cariri, que acontecerá na primeira semana de novembro, em Taperoá, além da exposição fotográfica, terá ainda debates, competições, shows, mostra dos municípios, encontro de prefeitos, de vereadores, primeiras-damas, conferência regional demeio ambiente, mostra literária, salão de artes plásticas, além de festival deforró do Cariri, encontro de violeiros e cordelistas, teatro, dança, cinema.

Com Ascom
Giovannia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!