google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 1 de outubro de 2011

Coluna Cariri


            TROCA-TROCA EM MONTEIRO                                                                                                                    Por Geordie Filho
ImageAqui em Monteiro, de onde a coluna está sendo atualizada neste fim de semana, não se fala em outra coisa a não ser no troca-troca de partidos que está sendo feito por vereadores da cidade. É que pelo menos seis, dos nove parlamentares do município, devem trocar de partido até a próxima sexta-feira, quando acaba o prazo para as filiações e transferência de domicílios para aqueles que vão disputar as eleições do próximo ano. Um dos parlamentares que deve ser o primeiro a anunciar que vai trocar é Raul Formiga, que pode passar para a base aliada da prefeita Edna Henrique, abandonando assim o barco do ex-deputado Carlos Batinga. O bicho vai pegar.


TÁ CONFIRMADO
A recuperação da estrada Prata-Ouro Velho vai começar assim que for concluída a de São Bentinho. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas segundo informam os indefecáveis Tião Lucena e Humberto Alexandre, a operação começa logo-logo. A estrada tem dado muita dor de cabeça aos moradores das duas cidades, que são obrigados quase que diariamente a transitarem em cima de buracos e até crateras.


DUAS PREVISÕES
O secretário de Planejamento da Prefeitura de Monteiro, Cajó Menezes, é um dos nomes cotados para ser o candidato a vice-prefeito de Monteiro pela chapa encabeçada pela prefeita Edna Henrique. Já o vereador Juraci Conrado, pode vir a ser o candidato a vice pela chapa encabeçada pelo ex-deputado Carlos Batinga, que ainda não anunciou, mas deve se candidatar a prefeito em Monteiro. Até o momento, são apenas especulações.


NOME FORTE DA JUVENTUDE
O acadêmico de Direito, Paulo Neto Figueiredo, neto de Paulo da farmácia, deverá ser um dos candidatos a vereador do município de Monteiro nas próximas eleições. Ele já se filiou ao PMN e está mantendo contatos em busca de votos, principalmente da juventude, com quem se identifica muito bem.


OLHA O FOGO, OLHA O FOGAREL
A seca que atinge a região do Cariri, aliada com a falta de prudência de alguns agricultores da região, quase acaba em um grande incêndio em uma propriedade rural localizada entre os municípios de Prata e Ouro Velho, esta semana. Como é de costume dos agricultores, uma ‘broca’ foi feita num determinado local para queimar o mato seco para que quando vier a chuva, cresça mais sadio e abundante. O fogo se espalhou para uma propriedade vizinha e quase que acaba em coisa pior. Felizmente, as chamas foram contidas.


A CARREIRA FOI GRANDE
O monteirense Augusto Nunes Batista, o ‘Porquiebra’, reagiu a um assalto na noite de quinta-feira passada (29), no bairro do Bessa, em João Pessoa. O assaltante chegou de moto no momento em que o gordinho saia de casa e logo disse: “passa, passa tudo”. Porém, como o gordinho é arrochado que só as calças de Lampião, segurou na garupa da moto e tentou derrubar o criminoso e já foi logo gritando: “socorro, socorro”. Assustado com a gritaiada, o assaltante fugiu pra um lado, e o gordinho saiu correndo pro outro.


PICADINHAS...


...Aquele médico vaidoso de Monteiro frequenta duas vezes um salão de cabeleireiro para lavar e escovar suas madeixas.


...O prefeito de Amparo, João Luis, poderá se candidatar mesmo a vereador em Sumé, já que não pode em sua cidade, e o povo não quer.


...O calor tá de rachar em Monteiro. Quem pode se refresca na piscina de casa ou da AABB. Quem não pode vai bater na barragem São José.


...A branquinha deu na canela na noite de ontem após o empresário Ronaldo Chaves, das lojas Moveletro, receber o título de cidadão monteirense. Acabaram com o estoque em Chova.


...O vereador Felizardo Moura deve mesmo ser candidato a prefeito na Prata. É tanto, que já se filiou ao PSD.


...O amigo Zé Quintans enfrenta na próxima semana sua última sessão de quimioterapia.


...O escrivão Duba Morato abraçou de vez a luta da Aspol por melhores salários para a Polícia Civil, e é visto quando está de folga, panfletando em Monteiro.


...Confirmada a presença do secretário de Cultura do Estado, Chico César, logo mais no Festival de Cultura de Ouro Velho.


...Não foi só na Prefeitura da Capital que Batinga indicou aliados. Alguns também estão no quadro estadual, por indicação dele.


...Não é só Padinha Torres que anda com duas pedras nos bolsos pra não voar. O tampa Durvalzinho Lira também aderiu à estratégia.


...Após vários anos morando em João Pessoa, Bastiana Gonçalves vai voltar a morar em Monteiro nos próximos dias.


...Semana que vem divulgo uma entrevista exclusiva com o pároco de Monteiro, Padre Carlinhos.


...Paulo Cabeção foi bater na Bienal do Livro do Pernambuco. A recepção foi feita por Zelito Nunes e por João Badalo. O resto já sabem, branquinha no bucho.


...Lembram de Marabá, o candidato do jumento? Ele se desfiliou do PMN e partiu pro DEM.


...Felipe Lambão acaba de perder seu apelido. Segundo Ricardo Fox, agora ele é conhecido como 'Felipe Dominado'.


...Hoje tem forró com Dejinha de Monteiro e Nico Batista no parque Manoel Firmino, de Sérgio e Marluce, na saída de Monteiro com destino a Sertânia (PE).


...Ricardo Fox, da ‘Net Fox’, aumentou o sinal da internet onde o queridinho da região está sendo atualizado durante o fim de semana, em Monteiro. O bicho é tampa.


...Vou findando por aqui, diretamente de Monteiro. Por aqui, buchada, sarapatel e cuscuz com bode, como mostra a foto em riba. Tem parêia não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!