google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : População sugere surra de urtiga, sapatada e bomba como opções de presentes para políticos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 19 de dezembro de 2010

População sugere surra de urtiga, sapatada e bomba como opções de presentes para políticos


Surra com cipó de urtiga, sapatada com calçado de bico fino, viagem de ida sem volta à lua, bomba, curso intensivo sobre gestão pública, cartilhas educativas e até exemplares da Constituição Federal, estão entre as sugestões de presentes para os políticos neste Natal, sugeridos pela população e por representantes de diversos segmentos da sociedade.
A lista é ampliada com sugestões de presentes subjetivos, que são apresentados como espécies de mensagens natalinas, com desejos de que haja mudança não só na personalidade, mas na atuação da classe política, e que o “espírito natalino” garantam uma espécie de lavagem ética, para que as práticas de corrupção sejam banidas de vez do cenário político brasileiro e os políticos se empenhem para atuar como legítimos representantes do povo e em defender os interesses da coletividade.

A revolta generalizada da população é que os políticos utilizaram a penúltima semana de trabalho no Congresso para se dar um belo presente de Natal: um aumento salarial de 61,83%, enquanto a classe trabalhadora, após mobilizações, reivindicações e negociações, não conseguem chegar nem a 10% de reajuste salarial.

No entanto, muitos ainda cultivam a esperança de que dias melhores virão e os políticos brasileiros terão uma melhor atuação, basta que procurem se reciclar, busquem conhecer melhor o ordenamento jurídico do país e sigam os princípios básicos da administração pública.

Por isso, que o coordenador do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) e secretário-executivo do Tribunal de Contas da União (TCU) na Paraíba, Rainério Rodrigues, afirma que o presente que daria aos políticos neste Natal seria um exemplar da Constituição Federal, aberto no artigo 37, que trata dos princípios da administração pública, e que, segundo ele, todo administrador público e ocupantes de cargos eletivos deveriam saber e seguir.

“Meu presente para os políticos seria esse: a Constituição Federal, tendo em destaque o artigo 37, que trata dos princípios da administração pública, que deve, não só ser conhecido, mas seguido por todos os políticos”, argumentou Rainério.C.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!