google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Murmurar canções pode ajudar a evitar sinusite, mostram estudos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Murmurar canções pode ajudar a evitar sinusite, mostram estudos


Lidar com um resfriado já é ruim, mas quando isso leva a uma sinusite, o sofrimento pode ser em dobro. Alguns pesquisadores propuseram um remédio surpreender: liberar o Sinatra dentro de nós.
A sinusite – que aflige mais de 37 milhões de americanos todos os anos – geralmente ocorre quando o revestimento dos seios nasais fica inflamado, retendo ar, pus e outras secreções, e causando dor, cefaleia e congestão. Como a inflamação muitas vezes é causada por infecções respiratórias superiores, as pessoas com asma e alergias são mais vulneráveis que outras a ter sinusite crônica.
Manter os seios nasais saudáveis e livres de infecção requer ventilação – manter o ar fluindo suavemente entre os seios e as cavidades nasais. E existe forma melhor de manter o ar se movendo pelos seios e cavidades nasais do que murmurar uma música?
Num estudo publicado no "American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine", pesquisadores examinaram esse efeito comparando o fluxo de are m pessoas quando murmuravam uma canção e quando expiravam sem murmurar. Especificamente, eles observaram se o murmúrio levava a maiores níveis de óxido nítrico expirado, um gás produzido nos seios nasais. O nível de óxido nítrico durante os murmúrios aumentou em 15 vezes.
Outro estudo, realizado um ano depois e publicado no "European Respiratory Journal", encontrou um efeito similar: murmurar resultou num maior aumento de óxido nítrico nasal, "causado por uma rápida troca de gases nos sinos paranasais". Como a redução do fluxo de ar tem impacto nas infecções dos seios nasais, os pesquisadores sugeriram que períodos diários de murmúrios musicais podem ajudar as pessoas a reduzir o risco de problemas crônicos. No entanto, eles afirmam que estudos mais aprofundados são necessários.
Conclusão? Estudos mostram que murmurar canções ajuda a aumentar o fluxo entre os seios e as cavidades nasais, o que potencialmente pode ajudar a nos proteger contra sinusite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!