google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Os beneficios do maracujá

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os beneficios do maracujá

Quem acha que o maracujá funciona apenas como um calmante se enganou. Agora vamos aprender usar a casca do maracujá a nosso favor.

É verdade que a casca de maracujá é boa para quem tem diabetes e ainda ajuda a emagrecer. A farinha de casca de maracujá possui efeito emagrecedor, também ajuda no mau colesterol e por reduzir a gordura, protege o coração.
A casca de maracujá é um modo eficiente de controle à diabetes. A Farinha de Maracujá tem como propriedade o controle da taxa de açúcar no sangue por ser rica em uma substância chamada pectina, uma fibra solúvel que no nosso organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos de uma maneira geral, inclusive da glicose.

A farinha da fruta pode ser consumida em saladas, iogurtes, nas vitaminas de frutas, leite ou em pó antes das refeições.
Além do maracujá, as cascas de outras frutas como uva, laranja, maçã e banana verde também oferecem benefícios. A farinha é fonte de fibras naturais que auxiliam no bom funcionamento do organismo.
A farinha da casca da laranja reduz o apetite e regula o funcionamento do intestino. A da uva vermelha ajuda a evitar acidentes vasculares e problemas cardíacos.

Para auxiliar no emagrecimento e no bom funcionamento do organismo, a farinha obtida da casca da banana verde é rica em fibras de amido resistente. A maçã reduz o colesterol e triglicérides, além de aumentar a saciedade e reduzir a fome.
Mas não se engane. Não basta consumir a farinha das cascas das frutas. O uso deve ser acompanhado de uma alimentação saudável e da prática de exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!