google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Pesquisa revela que o brasileiro está comendo menos arroz e feijão e alimenta-se muito mal

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pesquisa revela que o brasileiro está comendo menos arroz e feijão e alimenta-se muito mal


Entre 2003 e 2009, brasileiro compra menos açúcar, arroz e feijão e mais refrigerante e cerveja. E o consumo de arroz, feijão e açúcar caiu nas regiões metropolitanas desde 1974

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em termos mais simplórios, foi registrado queda de alimentos tradicionais na mesa do brasileiro, tipo: arroz, feijão, açúcar refinado e farinha de mandioca.

Entre os anos de 2008-09, aumentaram o consumo de itens industrializados como o refrigerante de cola e a cerveja. Neste mesmo período a pesquisa destaca  o grande consumo das comidas industrializadas, como pães, embutidos, biscoitos, refrigerantes e refeições prontas.

A avaliação nutricional mostrou que, em 2008-2009, foram identificadas algumas características negativas dos padrões de consumo alimentar em todo o país e em todas as classes de renda, como o teor excessivo de açúcar e a participação insuficiente de frutas e verduras e legumes na alimentação do brasileiro.

Famílias consomem mais açúcar e menos frutas e hortaliças do que o recomendado. E ainda segundo pesquisa, famílias de maior rendimento consomem mais gordura e menos carboidratos. E ainda a disponibilidade alimentar diária cai de 1.791 kcal para 1.611 kcal em seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!