google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Dom Jaime faz avaliação de trabalho

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dom Jaime faz avaliação de trabalho

Dom Jaime Vieira Rocha, bispo diocesano de Campina Grande, disse ontem, durante entrevista coletiva de avaliação do trabalho desenvolvido em 2010, que a Igreja Católica precisa estar mais presente nas regiões carentes da cidade. Ele afirmou que esse é uma das metas perseguidas pela Diocese de Campina Grande para o próximo ano. “Não podemos centralizar nossa ação evangelizadora no Centro, temos que chegar até as pessoas da periferia, estar mais próximo dessas comunidades”, afirmou. Esta seria uma das maneiras para que o catolicismo deixe de perder fieis, problema que ele reconhece como algo que a igreja precisa enfrentar.
O bispo afirmou que o pentecostalismo tem ganhado bastante força nos últimos anos e as pessoas hoje encontram uma multiplicidade de experiências religiosas que têm atraído católicos. Isso tem feito com que a igreja se renove, mas sem preder a sua essência. “O fenômeno desses padres que aparecem na televisão e a receptividade que os católicos têm demonstrado evidenciam que há uma necessidade de uma vivência mais pessoal, subjetiva com Deus. A igreja tem dado uma atenção cada vez mais forte a espiritualidade, ajudando as pessoas a se fortaleceram, mas não podemos esquecer da nossa missão. Essa vivência não pode ser apenas algo pessoal, ele tem que ser compartilhada. A igreja precisa  também se preocupar com a realidade que está aí para ser transformada”, disse. 
Dom Jaime demonstrou otimismo com o aumento do interesse dos jovens em ingressar na vida sacerdotal e avaliou que atualmente é satisfatório a quantidade de seminaristas se preparando para assumir a missão de ser padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!