google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Casos de bebedeira de menores de idade aumentam no réveillon, diz estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Casos de bebedeira de menores de idade aumentam no réveillon, diz estudo


As visitas de crianças e adolescentes que bebem demais aos serviços de atendimento de emergência dos hospitais americanos aumentam vertiginosamente durante o réveillon, de acordo com levantamento divulgado nesta semana pelo governo dos Estados Unidos. As estatísticas apontam para 1.980 visitas de menores de idade bêbados à emergência no país no dia 1º de janeiro de 2009 - quase quatro vezes a quantidade de atendimentos em um dia comum (546 visitas).

“Isso é um grande salto. Os pais precisam ser muito claros em dar, a seus filhos menores de 21 anos, a mensagem de que não é aceitável para eles a bebida”, destaca a especialista Frances Harding, diretora do Centro de Serviços de Saúde Mental - departamento do governo americano que divulgou o estudo, com o objetivo de alertar os pais e jovens para os perigos do álcool em excesso nas comemorações da virada do ano.

De acordo com os especialistas, os casos de bebedeira de menores de idade nesta data comemorativa excedem os de outros feriados e de outras épocas do ano, pois envolve maior acesso das crianças e adolescentes ao álcool e maior negligência dos pais. E, a cada ano, são registradas cerca de 5 mil mortes nos EUA relacionadas à bebedeira de menores de idade. “É contra lei porque é perigoso. É difícil para os jovens ouvirem, mas é verdade”, concluem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!