google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : De olho na dica: Telebrás cadastra prefeituras interessadas no plano de banda larga

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

De olho na dica: Telebrás cadastra prefeituras interessadas no plano de banda larga


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDw2N_jEQpf9rc9blQsBaJI3YY8HVKUB53syeODvxP2RzMKOhS0BGlhY0ngs7QaVVP3OfoMvW56w6ztmz1YGBTDF0ngoy1Rs8LzqKA3QxOWeaDLJzCfmD4-75u7PyCBQgVBaWyxWwuCMYJ/s1600/BANDA+LARGA.jpgA Telebrás informa que foi iniciado o cadastro de prefeituras interessadas em firmar parceria com a estatal para participar do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). 

A iniciativa atenderá tanto aos municípios que já dispõe de uma rede de fibras óticas quanto àqueles que não receberam infraestrutura, mas tem a possibilidade de contratar a empresa para fazer a implementação. 

O objetivo da Telebrás é interligar a rede nacional de telecomunicações, que administra e está sendo construída, à infraestrutura local das cidades.

As prefeituras parceiras poderão fornecer banda larga para órgãos públicos e ofertar o acesso diretamente aos cidadãos, desde que gratuitamente. 

O formulário para cadastro das prefeituras pode ser acessado na página eletrônica da Telebrás. Atualmente, está sendo realizado também o mapeamento dos provedores que poderão usar a infraestrutura da estatal para oferecer, por exemplo, os serviços diretamente ao consumidor final. 

A finalidade do PNBL é ampliar no país a oferta de conexão à internet barata e de alta velocidade a mais de 138 mil pontos de governo até 2014. Neste prazo, pretende-se chegar a 4.283 municípios brasileiros e ao total de 162,8 milhões de pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!