Com um empurrão, ou melhor, uma mãozinha da tecnologia, o inglês Nigel Ackland, de 53 anos, voltou a fazer atividades simples para boa parte dos seres humanos. Graças a um braço robótico, ele hoje consegue usar o teclado do computador, segurar um ovo sem quebrá-lo, tocar piano e até se vestir sem a ajuda de ninguém.
De acordo com o “Daily Mail”, Nigel é uma das sete pessoas do mundo que usam o equipamento de última geração fabricado com fibra de carbono, que se movimenta a partir de contrações musculares.
O homem usará durante quatro meses a prótese (Foto: Reprodução / Daily Mail)
- Coisas como amarrar um cadarço e cortar legumes são agora muito mais fáceis. Eu me sinto o “Exterminador do Futuro” – disse Nigel, casado e pai de um filho.
Nigel se aposentou há seis anos, após perder o braço em uma metalúrgica. Ele ficou com o membro preso dentro de uma máquina de mistura industrial. Depois de seis meses de operações e sucessivas infecções, os médicos decidiram amputar o braço. O ex-operário disse que sua mão high tech lhe deu “uma qualidade de vida totalmente nova”.
Prótese é feita de fibra de carbono (Foto: Reprodução / Daily Mail)
- É uma vergonha que esta tecnologia não esteja disponível para todos.
Ele descobriu o objeto após ser abordado por um funcionário de uma empresa de próteses, que o convidou para fazer parte de um grupo de testes. Durante quatro meses, ele usará a tecnologia, mas espera ficar com o “braço exterminador” para sempre.
- As pessoas sentiam pena de mim por eu não conseguir fazer coisas simples. O braço mecânico tem feito uma diferença enorme na minha saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!