google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Empresas na Paraíba deverão reservar 10% de vagas para primeiro emprego

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Empresas na Paraíba deverão reservar 10% de vagas para primeiro emprego


A partir desta quinta-feira (6), as empresas instaladas na Paraíba que recebem incetivos fiscais do Governo do Estado deverão reservar 10% das vagas em seu quadro de funcionários para pessoas que buscam o primeiro emprego. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O projeto é de autoria da deputada estadual Francisca Motta (PMDB) e foi promulgada pelo 2° vice-presidente da Assembleia Legislativa, Trócolli Júnior (PSD). Além de prever a reserva de vagas, a lei determina que as empresas serão responsáveis pelo treinamento das pessoas que se enquadrarem no perfil.

De acordo com a lei, a obrigação é válida para empresas que tenham mais de 100 funcionários, possuam fins lucrativos e recebam incentivos da administração estadual.

O Governo do Estado deve baixar um decreto regulamentando a lei e determinando prazos para que as empresas possam se adequar e fazer os investimentos necessários para o devido cumprimento. O texto da lei não cita punição para casos de descumprimento.

G1-Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!