google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Zabelê se prepara para a maior festa de rua do Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 31 de março de 2011

Zabelê se prepara para a maior festa de rua do Cariri


Image 
O município de Zabelê, no Cariri, festeja pela 11ª vez sua tradicional Corrida de Jegue, que acontecerá entre os próximos dias 23 e 24 de abril. Apesar de pequena, a cidade ficou nacionalmente conhecida pelo apreço ao animal. Nesta edição da corrida, serão realizados torneios de peteca, laço de bode, ciclismo e até maratona. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e renderá em prêmios duas motos zero KM e mais R$ 7 mil m dinheiro.

Este ano a Prefeitura realizará um laço de bode, na manhã do sábado (23), com uma farta premiação de R$ 7 mil em prêmios e ainda uma moto zero quilômetro. Já durante todo o dia do domingo (24), principal dia do evento, será realizada a corrida de jegue, com a premiação também de uma moto zero quilômetro para o primeiro colocado.

De acordo com a prefeita Íris Henrique, os interessados em participar da corrida podem se inscrever na prefeitura e cair na farra com seu animal na maior festa de rua do Cariri. Para aproveitar a popularidade do animal, crianças e adolescentes foram as ‘criadoras’ do evento que hoje é um sucesso de público e destaque no calendário de eventos do Estado.
Image 
“A ideia foi pegar uma das figuras mais conhecidas da vida do sertanejo, que pode ser adquirido a baixo custo, e proporcionar um acesso ainda maior pelas camadas populares de nossa cidade ao burro, através da corrida. Foi aí que esse animal passou a ser de estimação”, explicou o secretário de Cultura da cidade, Romério Zeferino.

A partir dessa brincadeira com o burro, para saber qual era o mais veloz, surgiu os nomes engraçados dos animais, as fantasias que os corredores emprestam ao jegue e a vontade de fazer surgir um campeão bonito e veloz. Mais e mais pessoas foram atraídas para ver a disputa, segundo Romério.

Pogramação musical:

Sábado à noite (23): 
- Nova Geração
- Daniel Medeiros
- Descendentes do Forró
- Banda Badauê
- Os Feras.

Domingo à noite (24):
- Laylson e Laerte
- Banda Oasis
- Os Nordestinos do Forró
- Forró dos Play’s

Ascom de Geordie Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!