google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Maré alta traz transtorno para moradores de JP; e nas praias atrai curiosos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 20 de março de 2011

Maré alta traz transtorno para moradores de JP; e nas praias atrai curiosos




Na Paraíba a maré alta trouxe transtorno para os moradores de comunidades de João Pessoa, várias casas foram invadidas pelas águas do rio Sanhuá, principalmente na hora de pico, que aconteceu 16h13, onde a ressaca atingiu 2.8 metros.
Moradores das comunidades Vila Nassau e Porto do Capim, que fica próximo do Terminal Rodoviário da Capital tiveram prejuízos. Algumas pessoas perderam móveis, como guarda-roupa, sofá e cadeiras.
A Defesa Civil de João Pessoa continua alertando para invasão de águas nas comunidades ribeirinhas da Capital, porque a maré alta continuará no domingo (20) e só voltará a baixar na próxima segunda-feira (21).
Nas praias de João Pessoa a maré alta atraiu muitos curiosos como no trecho do Bahamas Chopperia, onde muita gente assistiu ao espetáculo das ondas.
O que chamou atenção de quem passava era a força das águas e as pessoas que se arriscavam no mar bravo, inclusive crianças. E não tinha ninguém da Defesa Civil e nem do Corpo de Bombeiros.
Os pescadores acostumados com as marés disseram que a deste sábado ainda não foi a esperada, que a maior mesmo será no domingo (20).
SUPERLUA:Maré alta traz transtorno para moradores da capitalRessaca – As ressacas acontecem quando rajadas de vento fazem subir o nível do oceano e aumentam, já em mar aberto, o tamanho das ondas. Impulsionada por correntes marítimas, a massa de água caminha com velocidade crescente até encontrar o litoral. Ao chegar à praia, o mar agitado inunda a faixa de areia e as ondas quebram bem próximas da orla. A força da ressaca costuma alagar avenidas e danificar construções à beira-mar. 

Priscila Andrade, com Walter Júnior, da TV Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!