google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Jovens religiosos têm mais chances de se tornarem obesos, aponta estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 26 de março de 2011

Jovens religiosos têm mais chances de se tornarem obesos, aponta estudo


Jovens que têm o hábito de freqüentar reuniões e atividades religiosas têm 50% mais chances de se tornarem obesos ao chegarem na meia-idade do que jovens que não estão envolvidos em alguma religião.
Os pesquisadores da Northwestern University (EUA) acompanharam 2.433 jovens entre as idades de 20 a 32 anos, durante 18 anos. Após fazerem os ajustes relacionados à idade, raça, educação, etc, os cientistas concluíram que jovens que iam à igreja pelo menos uma vez por semana tinham grandes chances de engordar.
A pesquisa sugere que isso pode acontecer por causa da comida servida em atividades religiosas, que muitas vezes não é saudável. “Nós não sabemos por que a participação religiosa freqüente é associada ao desenvolvimento de obesidade, mas o resultado dessas descobertas destaca um grupo que poderia se beneficiar de esforços direcionados de prevenção de obesidade”, diz o autor do estudo, Matthew Feinstein. “É possível que se reunir uma vez por semana e associar bons trabalhos e felicidade a comer comidas que não são saudáveis pode levar ao desenvolvimento de hábitos que estão associados a maior peso corporal e obesidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!