google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Idosos que praticam a jardinagem consomem mais vegetais

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 19 de março de 2011

Idosos que praticam a jardinagem consomem mais vegetais



Deficiências nutricionais podem levar a morte, principalmente em idosos. Novo estudo realizado na Universidade do Texas mostra que idosos que cultivam a prática de jardinagem tendem a consumir mais vegetais que aqueles que não são adeptos e essa prática. Os resultados da pesquisa, publicado na revista HortTechnology, sugerem que jardinagem seja incentivada na população com idade superior a 50 anos.
Analisando os resultados de 261 questionários online respondidos por pessoas com mais de 50 anos, os pesquisadores concluíram que a jardinagem estimula o consumo de vegetais, já que, muitas vezes, as pessoas consomem aquilo que plantam.
"Nossos resultados confirmam estudos anteriores que indicavam jardineiros eram mais propensos a consumir legumes e verduras, quando comparado com não-jardineiros. Curiosamente, estes resultados não foram encontrados no que diz respeito ao consumo de frutas", afirma Dr. Waliczek, um dos autores do estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!