
Inicialmente, oito agricultores farão parte da experiência e receberam da prefeitura as mudas, bem como tiveram suas terras cortadas. Os participantes do projeto, Raimundo Roque, Edinaldo Roque, João Batista, José Ariosto, Manoel Araújo, Edgard do Nascimento e Joselito Feitosa, são de uma região que já tem tradição no desenvolvimento da cultura.
Na década de oitenta a região tinha uma casa de farinha e era grande produtora e por essa razão a comunidade do Juá foi escolhida para sediar esse projeto piloto que irá diversificar a agricultura familiar no município, que tem como base apenas o milho e o feijão, afirma Sebastião Brito.
Serão oito hectares plantados com a nova cultura e cada agricultor tomará conta de um hectare. A área fica dentro de um assentamento fundiário de grande sucesso e esse foi outro critério que reforçou o processo de escolha. A macaxeira é muito apreciada na culinária regional e é usada para fazer a “tapioca”, uma iguaria bastante pedida na região e até nos grandes centros.
Com Ascom /PMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!