google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Município de Taperoá revitaliza a cultura da macaxeira

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 20 de março de 2011

Município de Taperoá revitaliza a cultura da macaxeira

Distante 28 quilômetro da sede municipal, a comunidade conhecida por Juá, que fica no município de Taperoá, por determinação do prefeito Deoclécio Moura Filho, recebeu neste sábado (19) uma equipe da Secretaria de Agricultura composta pelo Secretário Sebastião Brito e dos técnicos Aelson Diniz e Thyago Aires. A finalidade da visita foi organizar os produtores para iniciar uma experiência de plantação de Manihot esculenta, conhecida popularmente por macaxeira.

Inicialmente, oito agricultores farão parte da experiência e receberam da prefeitura as mudas, bem como tiveram suas terras cortadas. Os participantes do projeto, Raimundo Roque, Edinaldo Roque, João Batista, José Ariosto, Manoel Araújo, Edgard do Nascimento e Joselito Feitosa, são de uma região que já tem tradição no desenvolvimento da cultura.

Na década de oitenta a região tinha uma casa de farinha e era grande produtora e por essa razão a comunidade do Juá foi escolhida para sediar esse projeto piloto que irá diversificar a agricultura familiar no município, que tem como base apenas o milho e o feijão, afirma Sebastião Brito.

Serão oito hectares plantados com a nova cultura e cada agricultor tomará conta de um hectare. A área fica dentro de um assentamento fundiário de grande sucesso e esse foi outro critério que reforçou o processo de escolha. A macaxeira é muito apreciada na culinária regional e é usada para fazer a “tapioca”, uma iguaria bastante pedida na região e até nos grandes centros.


Com Ascom /PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!