google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Ervas medicinais são a fonte de cura para 85% da população mundial Veja relação de plantas que auxiliam na cura de doenças

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 27 de março de 2011

Ervas medicinais são a fonte de cura para 85% da população mundial Veja relação de plantas que auxiliam na cura de doenças


 As plantas fornecem remédios desde que os seres humanos começaram a caminhar sobre a Terra. O conhecimento sobre ervas, flores e suas propriedades medicinais já foi a responsabilidade de sábias idosas, porém, em séculos posteriores, o lugar foi tomado por médicos e cientistas.

Muitas das drogas mais comuns e importantes utilizadas na medicina ocidental são feitas com plantas medicinais. Milhões de pessoas ao redor do mundo confiam nelas: seja para a cura ou como fonte de renda. Pelo menos 70 mil plantas são consideradas medicinais e muitas ainda são desconhecidas.

Os botânicos estão cada vez mais envolvidos na colheita e estudo de plantas medicinais. Hoje em dia eles também desempenham um papel inestimável no ensino da população das cidades sobre a fascinante aplicação delas.

Uso de plantas medicinais é muito interessante, porém exige conhecimento, pois o que é benéfico em pequenas quantidades pode ser perigoso, e até fatal, se ingerida grande quantidade. O interesse na medicina herbal é crescente e plantas medicinais é claramente importante para o futuro. Em Londres, o Chelsea Physic Garden é o jardim de ervas mais antigo da cidade. As primeiras plantas medicinais foram levadas para lá quando o local foi fundado, em 1673.

“Lembra da gripe aviária? O Anis Estrelado foi utilizado para produção de Tamiflu”, diz Rosie Atkins, curadora do jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!