google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Nível de radiação na água de Tóquio sofre redução

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 24 de março de 2011

Nível de radiação na água de Tóquio sofre redução


24 de março - Uma criança segura uma garrafa de água mineral distribuída em uma creche em Tóquio. O governo pediu para que pais não deem água de .... Foto: ReutersCriança segura garrafa de água mineral distribuída em uma creche em Tóquio
Foto: Reuters
A radioatividade na água de Tóquio registrou queda nesta quinta-feira, voltando a níveis seguros para consumo, inclusive por bebês, afirmaram as autoridades. Ontem, o governo da capital japonesa advertiu os pais de que não dessem água da torneira para as crianças com menos de um ano devido ao alto índice de iodo.
As autoridades metropolitanas indicaram que no início da manhã de hoje a concentração de iodo radioativo na central de Kanamachi, que abastece as regiões central e oeste da capital, era de 79 becquerel por quilo, frente aos 210 becqerel por quilo registrados ontem.
No entanto, ainda assim segue a recomendação para que a água não seja dada a crianças com menos de um ano, já que ainda pode restar água com alto nível de radiação no encanamento. Há ainda a possibilidade de a radiação aumentar novamente. O limite considerado seguro para bebês é de 100 becquerel por quilo, enquanto para adultos sobe para 300 becquerel por quilo.
Também foi detectado iodo radioativo em uma amostra de água recolhida na terça-feira na cidade de Kawaguchi, ao norte de Tóquio, segundo anunciaram as autoridades municipais. O nível de iodo chega a 120 becquerel por quilo, acima do limite recomendado para bebês.
Ainda foi detectado material radioativo na água de outras províncias próximas à usina nuclear de Fukushima, onde os operários lutam para controlar os seis reatores que ficaram seriamente danificados pelo terremoto e o posterior tsunami de 11 de março.
Diante da contaminação da água, o governo metropolitano de Tóquio deve distribuir água engarrafada às famílias com bebês na capital e nas cinco cidades vizinhas afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!