google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Exército suspende ‘Operação Pipa’

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 24 de março de 2011

Exército suspende ‘Operação Pipa’

Umbuzeirenses Pegando água no carro pipa.
A situação dos moradores das duas cidades pode ficar ainda mais complicada. Ontem o comandante do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (15º BIMtz), coronel Umberto Ramos, informou que o abastecimento de água dos 51 municípios pertencentes à área de cobertura da unidade, no Brejo e região de João Pessoa, foram suspensos, temporariamente, por falta de recursos. Ontem, ele se reuniu com 120 pipeiros, responsáveis pela distribuição da água nas mais de duas mil cisternas espalhadas pelas zonas rurais dos municípios, para buscar alternativas. 
“E um outra coisa que precisamos observar é que a ‘Operação Pipa’ destina-se às áreas rurais dos municípios. Hoje, estamos suspendendo esse fornecimento, temporariamente, por conta da escassez de recursos vindos do Ministério da Integração”, informou Umberto. 
Diante da escassez de água, as prefeituras de Remígio e Esperança estão buscando formas de firmar parcerias para garantir o abastecimento. “Os recursos que nós temos, no momento, já estão sendo empregados, e iremos discutir maneiras de ampliar isso; porque o problema de Esperança e de Remígio é muito grave”, afirmou o prefeito de Esperança, Nobson Pedro de Almeida, conhecido como ‘Nobinho’. Já Luiz Cláudio Régis defendeu uma força-tarefa para evitar um colapso de água. “Não podemos deixar nossa população nessa situação”, frisou. 
Atualmente, do total de 121 açudes públicos monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), apenas 26 açudes da Paraíba estão sangrando e 82 reservatórios apresentam capacidade superior a 20% do seu volume total. O problema se encontra com os dez mananciais que possuem menos que 20% da capacidade e estão sob observação e os dois reservatórios em situação crítica (menor que 5% do seu volume total). Entre eles se encontra o de São José do Sabugi (São José IV), que está com 3,5% da capacidade, que é de 554.100 milhões de m³, e o de Vaca Brava, que apresenta a pior situação com apenas 2,7%.J.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!