google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Cooperar Define Projetos em São João do Tigre

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 19 de março de 2011

Cooperar Define Projetos em São João do Tigre

ImageAgricultores Familiares definiram cisternas de placa e privadas higiênicas como prioridades para as comunidades rurais. 


São João do Tigre, cidade localizada no Cariri paraibano, recebeu a visita de Técnicos do Projeto Cooperar do Governo do Estado, nesta quinta-feira (17), com a finalidade de realizar uma reunião para definir as prioridades de investimento nas comunidades rurais.

A reunião contou com a presença de presidentes de 15 Associações de Produtores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Programa de Redução da Pobreza Rural (PRPR), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), além de centenas de agricultores familiares.

De acordo com Humberto Cabral, técnico do Cooperar, São João do Tigre está incluído entre os 50 municípios com menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que terão prioridade de investimentos por parte do Governo do Estado, nestes primeiros 100 dias de governo.

De forma democrática, dois projetos foram escolhidos pelos agricultores para que o Cooperar avalie e os aprove para execução ainda em 2011. Segundo Humberto, nos próximos 60 dias o projeto já deverá ter sido analisado e o processo licitatório será lançado.
 
 
 
Image 
 
 
Serão beneficiadas nesta primeira etapa, a Associação Comunitária dos Moradores do Distrito de Santa Maria que inclui as comunidades do Sítio Injeitado, Serra do Paulo e Várzea Grande com 48 cisternas de placa e a Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade de Ingá com 20 unidades sanitárias (privadas higiênicas).

O prefeito de São João do Tigre, Eduardo Jorge (PSDB), elogiou o novo modelo de gestão implantado pelo Governo do Estado, através do Cooperar e a forma como se desenvolveu o processo de escolha dos projetos, ao permitir que a própria comunidade defina quais são as suas necessidades prioritárias. Chico Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!