google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Fibras diminuem riscos de doenças cardiovasculares

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 25 de março de 2011

Fibras diminuem riscos de doenças cardiovasculares


A ingestão de alimentos ricos em fibras pode reduzir o risco de a pessoa desenvolver doenças cardíacas.
 Pesquisadores da Universidade Northwestern (EUA) analisaram dados de 11.000 pessoas que foram acompanhadas por um estudo de saúde nacional. Usando as informações desse estudo de dieta, pressão sanguínea, colesterol, vício em cigarros e histórico de diabetes, os cientistas fizeram um cálculo para prever os riscos de o indivíduo desenvolver doenças cardiovasculares durante sua vida.
 O autor principal do novo estudo, Dr. Hongyan Ning, descreve os resultados como surpreendentes. “Pessoas mais jovens de 20-39 anos e pessoas de meia idade de 40-59 com o consumo mais alto de fibras, comparado aos daqueles com consumo mais baixo, mostraram um risco vitalício estatisticamente mais baixo para doenças cardiovasculares”, ele diz. Mas os resultados também mostraram que a diminuição desses riscos varia de acordo com a idade. A ingestão de fibras em adultos de 60-79 anos não mostrou estar tão altamente relacionada aos riscos de doença cardiovascular.
 Os autores do estudo sugerem que as pessoas busquem fibras em maçãs e grãos integrais, e não em suplementos e bebidas. A recomendação médica de quantidade de fibras que devem ser ingeridas diariamente é de 25 gramas ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!