google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Festival estimula produção de umbu no Cariri paraibano

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 25 de março de 2011

Festival estimula produção de umbu no Cariri paraibano

Incentivar a produção e a comercialização de produtos fabricados a partir do umbu. É esse um dos objetivos do primeiro ‘Festival do Umbu’ realizado hoje na região do Cariri paraibano, na cidade de Sumé. O ‘I Umbufest’é promovido pela Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Evaldo Gonçalves de Queiroz (EAS), em parceria com a Embrapa Algodão e com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A expectativa é de que mais de mil pessoas participem do evento, entre estudantes, professores, e integrantes de associações rurais do município. 
Durante o dia, serão realizadas oficinas, minicursos e palestras com temas ligados à produção e comercialização de produtos derivados da fruta. “A grande meta desse evento é, sem dúvida, estimular e despertar o potencial das associações e comunidades na utilização de comidas, licores, pudins e outros alimentos”, discorreu uma das organizadoras do festival e professora da escola, Joyce Francine. 
No Centro onde funciona a Escola Agrotécnica são oferecidos ainda mais sete cursos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (UFCG): Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Produção, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Ciências Sociais, Superior de Tecnologia em Gestão Pública e Superior de Tecnologia em Agroecologia.JP

Um comentário:

  1. Poderias publicar uma receita caseira de licor de umbu? Está página está tão interessante e adoraria encontrar aqui receitas feitas com este delicioso fruto inclusive o licor.

    ResponderExcluir

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!