google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Férias são importantes para a saúde mental, dizem especialistas

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 13 de novembro de 2010

Férias são importantes para a saúde mental, dizem especialistas


Tirar férias, ficando longe das preocupações do trabalho e da agenda diária, é importante para a saúde mental, segundo especialistas da Universidade do Texas, nos EUA. Eles destacam que, enquanto algum nível de estresse pode ajudar a cumprir metas e acelerar projetos e realizações, o estresse em demasia pode resultar em reações fisiológicas negativas no corpo, que podem facilitar o desenvolvimento de doenças. “O cérebro precisa de descanso agora e sempre”, pois, segundo o psiquiatra e neurologista Munro Cullum, cada vez mais as pessoas estão afundadas em estresse, com excesso de informações e de listas de coisas para fazer e se lembrar, como senhas, procedimentos e compromissos. E “as férias devem durar um tempo suficiente para desestressar, embora uma pequena pausa possa rejuvenescer um pouco”.
Republico esta nota do ano de 2008 para avisar que estarei de férias até o dia 31 deste mês, seguindo as indicações dos especialistas da Universidade do Texas. Voltaremos às atividades normais do Blog no dia 01 de dezembro. Neste período, você ficará bem informado acessando o site Boa Saúde.
Abraços e até lá,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!