google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Sono à tarde ajuda coração

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sono à tarde ajuda coração


Estudo diz que a sesta pode diminuir riscos de doenças do coração
Foto: Getty Images
A sesta, aquela famosa soneca após o almoço, um antigo costume em países mediterrâneos, pode contribuir para a redução dos riscos cardíacos. Quem afirma é um grupo de pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Atenas, na Grécia que, ao avaliar um grupo de 23.681 pessoas entre 20 e 86 anos, apurou que o ato de dormir à tarde pode diminuir em até 37% o risco de sofrer problemas no coração.
Tal conclusão foi possível depois de uma pesquisa entre 1994 e 1999 com pessoas que não tinham problemas cardíacos ou outra doença grave. No início da pesquisa, os pesquisadores gregos perguntaram aos voluntários se eles costumavam dormir à tarde, com que frequência e por quanto tempo.
Depois de considerar alguns fatores secundários, os resultados mostraram que aqueles que faziam a sesta de vez em quando haviam minimizado em 12% o risco de sofrer um problema cardíaco, se comparado com aqueles que tinham esse hábito. O benefício mostrou-se maior entre os que faziam uma sesta de mais de 30 minutos pelo menos três vezes por semana. Nesse grupo, a ocorrência de eventos relacionados ao coração foi 37% menor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!