google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : ATENÇÃO A SUA SAÚDE CRESCE NÍVEL DE COLESTEROL

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ATENÇÃO A SUA SAÚDE CRESCE NÍVEL DE COLESTEROL


Má alimentação contribui para o aumento do colesterol na população
Foto: Getty Images
Pesquisa conduzida por uma empresa de planos de saúde no fim do ano passado mostra que a quantidade de brasileiros que sofrem com o colesterol alto subiu de 18% para 25,4% entre os anos de 2004 e 2008.
A empresa coletou os dados de 43.165 pessoas com idades entre 20 e 49 anos, em 12 estados do país. A evolução das taxas de colesterol foi verificada tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Na população masculina, o número de pessoas com o problema passou de 21,8% para 26,4%, enquanto no público feminino saltou de 14,4% para 23,7%.
Diante desses números, divulgados pela Agência Brasil, é possível notar que uma boa parte da população brasileira ainda ignora os prejuízos que o colesterol traz à saúde. O nível alto da substância é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas, sendo que a alimentação é responsável por até 20% do colesterol no organismo.
Para evitar o colesterol alto, os especialistas destacam a importância de manter uma dieta saudável, rica em frutas, verduras e legumes, além de evitar o consumo excessivo de sal, sódio e gorduras trans. Afirmam ainda que, aliada a uma boa alimentação, é essencial que as pessoas criem o hábito de praticar atividades físicas regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!