google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Arara brasileira ameaçada de extinção nasce na Espanha

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 31 de julho de 2010

Arara brasileira ameaçada de extinção nasce na Espanha

Foto: EFE

A ararinha-azul nasceu em reserva espanhola, que tem convênio com governo brasileiro para a recuperação da espécie


Ararinha azul nascida no Tenerife: já extinta na caatinga brasileiraUm filhote de plumagem azul brilhante que aprende timidamente a comer é a quinta arara spix (também chamada ararinha azul) a nascer na Espanha, uma vitória ambiental para esta ave extinta em seu habitat natural, a caatinga brasileira, e da qual só existem 73 exemplares no mundo. 

Nascida em março, a ave pertence ao Governo do Brasil que encomendou há 20 anos à ONG Loro Parque Fundación o projeto específico de recuperação da arara spix, no qual o centro radicado na ilha espanhola de Tenerife investiu mais de US$ 720 mil. Como resultado, já conta com oito exemplares. 

Rafael Zamora, biólogo do Departamento de Conservação do centro, explica em entrevista à Agência EFE que a Loro Parque Fundación é a maior reserva genética do mundo de psitácidas (papagaios, araras, periquitos, cacatuas, papagaios e periquitos), com um criadouro único com mais de 4,1 mil aves. Por ano, no centro nascem 1,5 mil pássaros. Para o biólogo, o mais importante é que o centro representa um marco à reprodução de espécies extintas no ambiente natural. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!