google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Traição pode até melhorar casamentos monótonos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Traição pode até melhorar casamentos monótonos


Descobrir que o marido ou a mulher tem amante muitas vezes é sinônimo de fim de uma história de amor. Por outro lado, a relação extraconjugal até ajudaria a melhorar o próprio casamento, segundo algumas mulheres. Carolina Dieckmann, casada com o diretor Tiago Worcman, acredita que, em determinados casos, isso realmente possa acontecer. Declarou à revista Isto É Gente que a ¿traição¿ pode ser perdoável, possível e até necessária, desde que não quebre a lealdade, não exponha o parceiro e nem interfira no relacionamento.
A atriz, que vive Diana na novela globalPassione, afirmou à publicação que, às vezes, existem coisas que não se pode viver com o companheiro (um desejo que não cabe no sexo do casal, por exemplo), mas, ao mesmo tempo, estar com ele é tão importante que não vale a pena jogar tudo fora por conta de uma escapada.
Lene*, 49, casada há mais de 20 anos com José*, notou melhoras na vida conjugal desde que se envolveu com Louis*, também casado. "Ajudou muito a me sentir melhor, amada, querida, bonita. Voltei a ter ânimo para a vida, passei a ter prazer em me produzir e vontade de sair mais. O relacionamento com todo mundo melhorou. Também comecei a procurar mais prazer e a dar mais prazer ao meu marido."
Lene disse que, com a rotina e a grande lista de problemas a resolver, ela e o marido não namoravam mais e isso realmente fazia falta. Tornaram-se apenas bons amigos e sócios. Depois que passou a se encontrar com Louis em intervalos de dois a três meses, José, que não sabe da existência do amante da mulher, notou as mudanças e as aprovou. ¿Disse que eu fiquei mais bonita e gostosa, e voltei a ser como era quando nos conhecemos.¿ Apesar da reviravolta positiva em sua vida, vive algumas crises de consciência, mas os ganhos têm falado mais alto.
Realmente ajuda?
Boa parte dos profissionais da área de relacionamento é enfática ao dizer que relação extraconjugal não colabora com o casamento de maneira alguma. É apenas mais um indício de que algo está errado e precisa ser resolvido. A psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, autora de A Cama na Varanda, não compartilha dessa ideia e ainda acredita que é possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
"A gente não pode afirmar que a relação extraconjugal pode ajudar. Em alguns casos, melhora, enquanto em outros, pode haver troca do parceiro antigo. O que eu penso é que os casais não deveriam fazer pacto de exclusividade. Todo mundo gosta de variar. Estar junto sem cobrar que o outro transe apenas com você contribui para o casamento."
A explicação para evitar a tal exclusividade é que, quando não há mistério e se sabe tudo sobre o parceiro, se esquece do importante jogo constante da conquista. O desejo fica de lado e os dois passam a viver como irmãos. Na prática, afastar o ciúme pode não ser tão simples assim. Quem quer tentar?
* Os nomes foram alterados a pedido da entrevistada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!