
Carlos Batinga observou que ações previstas no Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC II) não foram incluídas na LDO, onde o governo do Estado necessita de contrapartida.
Segundo ele, depois de estudar a peça orçamentária, ele apresentou emendas incluindo as ações, especialmente, referente ao saneamento e abastecimento de água, além dos projetos que são indispensáveis para que as águas do Rio São Francisco possam ser utilizadas na região do Cariri.
No PAC II estão previstos R$ 400 milhões para projetos de abastecimento e saneamento. Batinga incluiu nas emendas mais de 51 cidades que serão beneficiadas com os projetos do PAC II.
Ele também afirmou que todos os seus requerimentos apresentados à Secretaria de Planejamento do Estado solicitando ampliação da infraestrutura do modo rodoviário foram atendidos e incluídos na LDO.
Foram incluídas a pavimentação das rodovias de Amparo ( PB-210), dos municípios de Zabelê até São Sebastião do Umbuzeiro; da PB 148 – que envolve os municípios de Cabaceiras, São João do Cariri, São. J. Cordeiros, Livramento até a divisa com Pernambuco -; de Soledade, Fazenda Pendência e Gurjão (PB-176); São Domingos do Cariri até Carnaúbas; Riacho de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Caraúbas até o Congo; Serra Branca, Coxixola até Caraúbas; Parari, Santo André até Gurjão; Taperoá, São José dos Cordeiros até Sumé; Congo até a divisa PB/PE e Camalaú, São João do Tigre até a divisa PB e PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!