
De acordo com o secretário Gilson Lira, este fato demonstra que o evento é um dos maiores incentivadores da atividade econômica na cidade Rainha da Borborema. A festa junina começa na próxima sexta-feira, dia 04.
“Trata-se, sem dúvida, de um evento que coloca Campina Grande numa posição de destaque no cenário turístico nacional e internacional, mas é fator de geração de emprego e renda durante todo o mês de junho. Por isso, temos um mercado extraordinário para músicos, restaurantes, hotéis, motéis, segmentos diversos do comércio e outros setores econômicos”, afirmou.
Conforme relatou, a festa gera benefícios econômicos para a cidade antes mesmo da sua realização anual. Isto porque só o trabalho de montagem da estrutura do Parque do Povo, iniciado sempre ainda no mês de maio, oferece oportunidade de trabalho para mais de 400 profissionais, entre eles marceneiros, pedreiros, decoradores e eletricistas.
Um dos proprietários de pavilhão, Ventura Barbosa (da Bodega do Ventura), disse que mais de 20 pessoas foram contratadas por ele para o período junino: “a festa cresce a cada ano, graças às mudanças pra melhor que estão sendo feitas pela atual administração”.
Segundo Gilson Lira, este volume de oportunidades cresce a cada ano em Campina Grande. O fenômeno pode ser explicado por conta da política de profissionalização e planejamento turístico do município implementado desde 2005 pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo.
“Todos os preparativos para a grande festa se processam num ritmo capaz de proporcionar a elevação da auto-estima do povo campinense, notadamente daqueles que oferecem seus serviços aos barraqueiros, comerciantes, grupos folclóricos, quadrilhas e outros segmentos integrantes desta grande festa popular”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!