google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Maior São João do Mundo gera mais de dez mil empregos temporários

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Maior São João do Mundo gera mais de dez mil empregos temporários

O Maior São João do Mundo vai gerar, em 2010, mais de dez mil empregos temporários, conforme projeção feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
De acordo com o secretário Gilson Lira, este fato demonstra que o evento é um dos maiores incentivadores da atividade econômica na cidade Rainha da Borborema. A festa junina começa na próxima sexta-feira, dia 04.
“Trata-se, sem dúvida, de um evento que coloca Campina Grande numa posição de destaque no cenário turístico nacional e internacional, mas é fator de geração de emprego e renda durante todo o mês de junho. Por isso, temos um mercado extraordinário para músicos, restaurantes, hotéis, motéis, segmentos diversos do comércio e outros setores econômicos”, afirmou.
Conforme relatou, a festa gera benefícios econômicos para a cidade antes mesmo da sua realização anual. Isto porque só o trabalho de montagem da estrutura do Parque do Povo, iniciado sempre ainda no mês de maio, oferece oportunidade de trabalho para mais de 400 profissionais, entre eles marceneiros, pedreiros, decoradores e eletricistas.
Um dos proprietários de pavilhão, Ventura Barbosa (da Bodega do Ventura), disse que mais de 20 pessoas foram contratadas por ele para o período junino: “a festa cresce a cada ano, graças às mudanças pra melhor que estão sendo feitas pela atual administração”.
Segundo Gilson Lira, este volume de oportunidades cresce a cada ano em Campina Grande. O fenômeno pode ser explicado por conta da política de profissionalização e planejamento turístico do município implementado desde 2005 pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo.
“Todos os preparativos para a grande festa se processam num ritmo capaz de proporcionar a elevação da auto-estima do povo campinense, notadamente daqueles que oferecem seus serviços aos barraqueiros, comerciantes, grupos folclóricos, quadrilhas e outros segmentos integrantes desta grande festa popular”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!