google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Mulheres do município do Congo lançam campanha de arrecadação de garrafas PET

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mulheres do município do Congo lançam campanha de arrecadação de garrafas PET

Mulheres do município do Congo lançam campanha de arrecadação de garrafas PETCada vez mais crescem as iniciativas de ações que contribuem para a conservação do meio-ambiente. No entanto, em cidades do interior essas ações são menos vistas. Lançando-se contra essa percepção, um grupo de mulheres que produzem vassouras ecológicas no município do Congo, localizado no Cariri da Paraíba, lança neste sábado (27) uma campanha de recolhimento de garrafas PET. A iniciativa visa angariar matéria-prima para a produção e conscientizar a comunidade local sobre a reutilização desses resíduos, já que eles são responsáveis por grande volume nos lixões e aterros sanitários, bem como a contaminação do solo.
Apoiadas pela Prefeitura Municipal, o grupo da comunidade de Riacho do Algodão contará com um ponto de recolhimento permanente dentro da Secretaria de Ação Social do Município, que funcionará de segunda a sexta, em horário comercial. Já aos sábados, o ponto de recolhimento será instalado na Feira Agroecológica da cidade. Nos dois casos os locais de recolhimento terão indicações visuais de onde o doador das garrafas PET pode deixar o material.

A campanha será lançada aproveitando os festejos da Festa de Santa Ana, padroeira da cidade, que acontece até dia 28. O grupo aproveitará a movimentação do município e fará a distribuição de panfletos convidando os moradores e visitantes a contribuírem com a doação das garrafas PET.
As mulheres envolvidas na fabricação das vassouras ecológicas são integrantes do ‘Projeto Mulheres do Cariri’, que é executado pelas parcerias do Cunhã Coletivo Feminista, Concern Universal, Centro da Mulher 08 de Março e Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC), e organização vinculadas (Gajuc, Cooperativa Vínculos e Copagel), com o cofinanciamento da União Européia.
As ações do Projeto visam beneficiar mais de três mil pessoas, entre mulheres e familiares, com impacto na geração de renda e maior igualdade nas relações de poder até o final de 2014. O ‘Mulheres do Cariri’ disponibiliza para as beneficiadas acompanhamento técnico, formação, capacitação e assessoria, além informar a população sobre os direitos das mulheres e defender a valorização do trabalho feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!