google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Parede de açude rompe e inunda casas no sertão

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Parede de açude rompe e inunda casas no sertão


Uma barragem situada em um sítio particular rompeu e inundou casas na madrugada do domingo (27) na zona rural de Cajazeiras, no Sertão paraibano. O caso foi registrado no sítio Roças, mas a água prejudicou os moradores do sítio Vagem de Roça, que ficaram ilhados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a parede do açude rompeu devido ao volume da água. Foi necessário isolar o local para conter os riscos de deslizamento de terra.

Moradores dos sítio Vagem de Roça informaram à reportagem da TV Paraíba que a última vez que o açude transbordou foi em 1985.

A Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) informou que o açude não era monitorado pelo órgão por se tratar de uma propriedade particular. O engenheiro Isnaldo Cândido explicou que as barragens feitas inapropriadamente sem sangradouro indefinido correm riscos nesta temporada de chuvas. A Central de Monitoramento da Aesa acompanha regularmente a situação de 121 açudes da Paraíba.

Boqueirão

O açude de Boqueirão está com quase 90% de sua capacidade máxima de reserva de água. A expectativa da Aesa é de que a barragem sangre no mês de março.






Karoline Zilah
foto site Paraíba Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!