google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : COLUNA CARIRI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 26 de fevereiro de 2011

COLUNA CARIRI


ZABÉ DA LOCA

Image
Por Geordie Filho
Zabé da Loca é um patrimônio não só de Monteiro, mas também de todo o Cariri. Pena que somente agora, depois que ficou idosa e perdeu a saúde, começou a ser valorizada. Ela é simples, humilde e bem humorada. Sempre de bem com a vida. As homenagens a Zabé não param somente em Monteiro, agora na gestão de Edna Henrique. Com o seu pífano, Zabé é destaque nas principais capitais do país, levando o que aprendeu dentro de sua pequena loca, para aumentar a cultura do povo brasileiro. Vamos dar ainda mais atenção a Zabé, que se diz triste por ver os filhos entregues ao alcoolismo pelas ruas de Monteiro.

SUCESSO GARANTIDO
O Festival de Cultura do Cariri – Zabé da Loca, realizado anualmente em Monteiro, está sendo um verdadeiro sucesso, reunindo grandes nomes da cultura brasileira. Este ano o evento está sendo realizado em homenagem ao compositor Ilmar Cavalcanti. Homenagem mais do que justa. Já sugiro, antecipadamente, que no próximo ano o evento seja realizado em homenagem ao escritor Zelito Nunes.

CORRIDA DE JEGUE
A tradicional Corrida de Jegue de Zabelê tem de tudo para ser a mais movimentada de todos os tempos. Não bastasse o sucesso que já é, e pelas atrações musicais que estão sendo contratadas, a corrida de jegue acontecerá este ano no último fim de semana de abril, justamente depois do show que Flávio José faz em Monteiro.

NA ASSEMBLEIA
O deputado Genival Matias, lá de Juazeirinho, já começa a mostrar que chegou na Assembleia Legislativa para ficar. Disposto a ajudar o governador Ricardo Coutinho a fazer um bom governo, ele foi eleito presidente da Comissão do Semiárido na Casa de Epitácio Pessoa, prometendo levar ações positivas para a região do Cariri.

EJC DAS DORES
O EJC das Dores – Encontro de Jovens com Cristo, de Monteiro, realiza neste fim de semana mais um encontro no Colégio das Lourdinas. Centenas de jovens da igreja católica estão neste momento reunidos para evangelizar e pedir graças a Deus. O encontro tem o total apoio do ECC – Encontro de Casais com Cristo, e será encerrado na noite deste domingo.

PICADINHAS...

...O queridinho da região passará por uma reformulação no seu visual. Aguardem.

...Quem também vai ser pai novamente é Zé Ricardo, o Zé Galinha, casado com Michele de Jú.

...Amanhã tem o bloco dos Imprensados, que reúne anualmente jornalistas na Capital paraibana. Ricardo Barbosa enche os quibas e sai correndo sem camisa.

...Víctor Paiva continua botando pra quebrar em Brasília. Ele tem trânsito livre em todos os gabinetes de deputados e senadores paraibanos, sejam eles vermelhos, amarelos ou laranjas.

...Quem está em Monteiro é o leitor Geraldo Menezes, o Geraldo de “Belo Pé”. De lá, ele já entrou e contato para se encontrar com o editor.

'Lula', o irmão de Totonho e filho de Luzia Gorda, não anda bem de saúde. Ele mora em João Pessoa, no bairro da Torre, e os amigos torcem por sua recuperação.

...O jogo do bicho não deve acabar na Paraíba. O superintendente da Lotep, Fábio Carneiro, foi à Brasília resolver a bronca, e de lá voltou animado.

...Dizem que aquela moça de Sumé, que enfeita a cabeça do marido, adora vestir um vestidinho curto dentro de casa, quando chega visita do sexo masculino. Ô mulher ruim.

...Vem aí, o Rumaníacos 2011, em Monteiro.

...O prefeito de Serra Branca, Dudu Torreão, não deverá se candidatar a reeleição. Uma pesquisa feita por lideranças da cidade mostrou que se a eleição fosse hoje, dificilmente ele fosse eleito a vereador.

...Asley Ravel dando um show de imagens durante o Festival de Cultura do Cariri.

...Flavinho Remigio, filho de Flávio José, agora acessa o queridinho da região diretamente dos Estados Unidos, onde voltou a morar.

...A Mont Cell de Monteiro está sendo vendida. Interessados devem entrar em contato através do fone (83) 8855-0534.

...Hoje é dia de Walter Farias, do W3, encher os quibas.

...A cavalgada da Integração acontecerá este ano entre os dias 16 e 17 de abril. Sai de Monteiro e vai até a Fazenda Serrinha, de Delmiro Barros, em São José do Egito (PE)

...O desodorante daquele vereador de Monteiro continua vencido.

...Já o tic-tac de Antônio de Pádua, o Padinha, continua zero bala.

...Uma caganeira adiou uma farra que seria feita na chácara de Aloísio Carneiro Junior, neste sábado, na Capital.

...Atenção Zé Quintans, chego já aí no seu apartamento. A demora é só tomar um banho e jogar aquela Alfazema.

...Falando nos Quintans, Wellington está prestes a virar pastor evangélico.

...Marconi Patriota, o Bolão do gado, está prestes a perder o apelido. Já perdeu 12 quilos e agora só bebe chá.

...O carnaval de Írving Nunes, o Galego de Françu, será em um retiro católico ao lado da amada Tassinha.

...Vou findando por aqui, sem mais, nem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!