google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : ‘Operação Pipa’ é suspensa em 143 municípios da PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

‘Operação Pipa’ é suspensa em 143 municípios da PB


O mês de fevereiro não tem sido dos mais ‘animados’ para milhares de famílias residentes em 143 municípios paraibanos que são atualmente abastecidos pela ‘Operação Pipa’ do governo federal e executada pelo Exército. Desde o início do mês os serviços de abastecimento estão suspensos.  Mesmo com o início do período chuvoso, o abastecimento de água é problemático em muitos locais.  
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, os recursos para o reinício dos trabalhos já foram liberados e as comunidades devem ser novamente abastecidas até a próxima sexta-feira. A operação foi suspensa “por motivos de ordem técnica na descentralização de recursos do ministério para o Exército, que executa o trabalho”, explicou a assessoria de imprensa do Ministério. 
Na região de Campina Grande, que é coberta pelo 31° Batalhão de Infantaria Motorizado (31° BIMtz), as atividades devem ser reiniciadas na próxima segunda-feira. “Nós estávamos aguardando a liberação desses recursos para podermos dar prosseguimento aos andamentos do serviço e voltarmos novamente a fazer o abastecimento. O exército é apenas o executor dos serviços”, explicou o coronel Walter Augusto Teixeira, comandante da unidade. 
No Distrito campinense de Galante, várias comunidades aguardam o retorno das atividades. “A gente depende dessa água. Quando não aparece fica difícil”, contou o agricultor Adailton Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!