google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Bancários e MPE firmam parceria para combater violência contra bancos na PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bancários e MPE firmam parceria para combater violência contra bancos na PB




Assalto a banco
(Foto: reprodução/TV Globo)
Nesta terça-feira (22), os diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba - Marcos Henriques (presidente) e Rogério Lima - participaram de uma reunião na sede do Ministério Público Estadual, convocada pelo Procurador Octávio Paulo Neto para discutir ações que possibilitem a diminuição das investidas criminosas contra os bancos no Estado.
O presidente do Sindicato dos Bancários agradeceu o convite e ressaltou a importância de um encontro que possibilite a troca de informações e sugestões para o aprimoramento do combate à violência. Aproveitando a ocasião, apresentou ao procurador o modelo de projeto de lei municipal de combate aos crimes como “saidinha de banco”, elaborado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e Confederação Nacional dos Trabalhadores e Vigilantes (CNTV) que já está tramitando em diversas câmaras de vereadores no País.
Ao inteirar-se do conteúdo do modelo de projeto de lei, o Procurador sugeriu uma parceria com o Sindicato dos Bancários para viabilizar o combate à insegurança bancária, tomando para si a responsabilidade de convocar representantes de todos os municípios da Paraíba para uma reunião onde serão apresentadas propostas de políticas preventivas à violência, logo após o carnaval.
Outro objetivo é pressionar os bancos, para que as instituições financeiras assumam a responsabilidade de implantar uma política permanente de combate à violência, além da perspectiva do ingresso, por parte do MPE, de uma ação civil pública para o cumprimento das propostas resultantes dessa discussão com o Ministério Público, Sindicato e municípios.
Marcos Henriques também ressaltou a importância do envolvimento dos órgãos de segurança pública na questão da segurança bancária. “Estamos tentando um contato com o Secretário Cláudio Lima, titular da Secretaria Segurança Pública do Estado para sugerir a criação de um grupo de trabalho, para compartilharmos informações e experiências com o objetivo de coibir a ação dos bandidos contra os bancos”, concluiu.
Entre as propostas apresentadas durante a reunião com o MPE, estão:
- Criação de uma gerência, na Secretária de Segurança Pública ou na Polícia Militar da Paraíba, especializada em assaltos a bancos;
- Porta eletrônica de segurança individualizada, em todos os acessos destinados ao público, incluindo espaço de autoatendimento, com detector de metais, travamento e retorno automático, vidros laminados e resistentes ao impacto de projéteis oriundos de armas de fogo;
- Sistema de monitoração e gravação eletrônicas de imagens, em tempo real, através de circuito fechado de televisão, interligado com central de controle fora do local monitorado.
Da ascom SEEB-PB

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!