google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : COLUNA CARIRI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 19 de fevereiro de 2011

COLUNA CARIRI



MATUTO SOFRE II
         Por Geordie Filho 
ImageDecidido a realizar seu sonho e estudar medicina na Bolívia, o jovem monteirense Italo Django, o 'Chininha', arrumou as malas e partiu de vez para morar fora do país, deixando no Brasil uma legião de amores e mulheres apaixonadas. Ele não quis saber de nada e partiu. Porém, antes de embarcar no avião, ele provocou um fuzuê no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. Pensando que era a Real Bus, ele chegou em cima da hora para embarcar faltando apenas 10 minutos para o avião decolar, e, claro, foi barrado pela companhia aérea, já que deveria ter chegado ao local com no mínimo uma hora de antecedência. Temendo que o filho não partisse, sua mãe Graça Moura logo tratou de se revoltar e esculhambar com quem passasse pela sua frente, enquanto Chininha pedia calma. Foi o jeito ir de carro até o Recife (PE), onde o avião faria uma escala. Chininha partiu de vez e disse que só volta daqui a um ano, pronto pra passar o bisturi em quem se aventurar a adoecer na sua frente.

SAÚDE PRA BODE
Uma denúncia feita pelo Cariri Ligado, graças ao repórter nas horas vagas Valdeir Morais, dando conta de um carro oficial do Ministério da Saúde, transportando um bode em pleno domingo entre as cidades de São José do Egito e Tabira, ambas do Pernambuco, nas próximas do Cariri paraibano, repercutiu nos principais meios de comunicação do Pernambuco. Prova de que o queridinho da região é lido em tudo quanto é canto e mostrando que Valdeir Morais deveria mudar de profissão.

É SINAL DE CHUVA
Milhares de mosquitos invadiram Monteiro nesta quinta-feira (17), deixando a rapaziada maluca. Nem sessão na Câmara Municipal teve. Dizem que até aquela senhora que costuma sair de casa tarde da noite pra fornicar com um amigo do marido, ficou trancada e não colocou os pés na rua. Sendo assim, a coisa foi feia mesmo.

DOUTOR NETO
O município de Sumé, através da administração de Doutor Neto, acaba de receber dois ônibus escolares e um caminhão. Os ônibus foram comprados através do Programa Caminhos da Escola. Com eles, Sumé já soma quatro ônibus escolares zero quilômetro adquiridos na atual gestão, que estão servindo aos estudantes da zona urbana e zona rural. Um desses ônibus já está exclusivamente à disposição dos alunos do Distrito de Pio X e região. O prefeito anuncia que ainda está para comprar um outro ônibus. Já o caminhão, está servindo aos serviços da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Uma carreata está sendo organizada para para os veículos saírem pelas ruas da cidade na próxima semana.

EDNA HENRIQUE
A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, continua mostrando que Monteiro não se arrepende em ter eleito ela para comandar a cidade. Esta semana ela visitou as obras de construção do SAMU Regional, da biblioteca em parceria com o SESI na Praça Nilo Feitosa, dos calçamentos das Ruas Maria Ferreira Leite, Projetada e do Arame. As obras estão a todo vapor e deverão ser inauguradas já no mês de março próximo, segundo afirmou Edna. Ela acrescentou que além dessas, estará entregando à comunidade outros benefícios, como as reformas e modernização de várias Unidades de Saúde da Família.

MARCELO PAIVA E SANTIAGO
Sucesso com o público durante o São João de Monteiro em 2010, a dupla Marcelo Paiva e Santiago, os garotos do sertanejo universitário, estão sendo solicitados por vários monteirenses para se apresentarem novamente em 2011 no São João da cidade. Tudo aquilo que é bom, a galera pede bis. De quebra, o monteirense e sanfoneiro Passarinho do Forró, faz parte da banda da dupla.

ZÉ QUINTANS
Valeram demais as preces dos amigos pelo total restabelecimento da saúde do monteirense Zé Quintans, que esta semana se submeteu a uma pequena cirurgia no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Querido por todos, principalmente por seus conterrâneos, o amigo continua internado, mas em estado regular. Estou devendo uma visita, que será paga neste fim de semana.

ORLANDO CAMBOIM
O radialista Orlando Camboim comemorou na semana passada os quatro anos de sucesso de seu programa Tributo a Gonzagão, apresentado todos os domingos na rádio 98 FM, do Sistema Correio de Comunicação. O programa é desemparelhado de bom e vai ao ar nas primeiras horas do dia, por volta das 4h, e também é líder de audiência no Cariri paraibano, onde os ouvintes acordam logo cedo para ouvir os causos de Camboim e as músicas de Gonzagão.

PICADINHAS...

...Descobriram a fórmula secreta da Coca-cola. Quero ver descobrirem a da Crush.

...Quando se aposentar, o médico Roberto Luis de Carli vai morar na beira do açude de Camalaú. Até casa por lá ele já construiu pra passar o dia pescando.

...Aquele rapaz de Sumé continua levando uma ponta aprumada.

...Rubinho do Fisco, secretário da Receita, e o executivo Petrônio, comeram tanto ontem em um rodízio do bairro da Torre, em João Pessoa, que saíram com os quartos inchados.

...Lívia Karol continua botando pra quebrar na Secretaria de Comunicação de João Pessoa. É competente e gente boa.

...Hoje tem Forró Pegado na Palhoça do Flamengo, em Serra Branca. Edglay Saraiva não perde nem a pau, devidamente equipado com sua garrafa de uísque.

...Já neste domingo, o sertanejo Léo Magalhães e a banda Forró + Eu se apresentam a partir de meio dia no parque Velho Inácio, em Monteiro.

...Dennys Mayer continua desaparecido. Cadê tu, Dennys?

...Recebi e já comecei a ler o livro 'Desafio da Oposição', escrito pelo então senador Efraim Morais. O bicho é bom.

...Zelito Nunes está no Cariri, enchendo os quibas em seu paraíso na Prata, e devidamente assessorado por João Badalo e Paulo Cabeção.

...O ex-prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Alexandre Fernandes, está fixando residência no Distrito Federal desde a posse dos deputados. É braço direito de Nilda Gondin.

...Raul Formiga não foi não, quis não, pôde não. Continua na Câmara de Monteiro e garante que prova tudo o que disse.

...Falta pouquinho para anunciarmos a programação de mais um Forró dos Monteirenses em João Pessoa.

...Cícero Pedreiro continua caladinho, arrumando votos sem gastar um real pra ser eleito vereador em 2012. Lula chegou lá, por que Cícero não?

...O irmão Vavá da Luz é fodinha mesmo. Foi designado pelo governador para responder pela Cagepa em Ingá do Bacamarte. Já me escalei para ir tomar conta do seu motel self-service.

...Descobri que Richelson Queiroz, o Xexéu de Sumé, tem sete vidas.

...Os parabéns para o Promotor de Justiça Eduardo Mayer, que ontem completou mais um ano de vida. É o noveleiro das oito.

...O prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior, é mesmo chique. Comprou um Ipod e não larga o bicho nem pra sentar no vaso.

...Aquela viúva num tá perdoando nada. Caiu na rede é peixe,  mijou de pé tá dentro. Vôte.

...Atenção Monteiro, tô chegando.

...A matutada começa a se organizar para passar o carnaval na praia. E haja farofa e Pitu. É bom demais.

...Itan Fernandes encheu os quibas ontem em João Pessoa, sob os cuidados do advogado Buchecha. Hoje quem vai cuidar dele por aqui serei eu.

...Vem aí o Busão do Forró, com direito a tudo que se tem de direito em Monteiro.

...E haja ponta em Amparo. Ô mulher ruimmm...

...A partir da próxima semana a Coluna Cariri também será reproduzida pelo site Paraíba Já.

...Por aqui a chuva vai caindo e fazendo um frio gostoso. Uma tentação para o consumo daquela branquinha do Bar de Ivete.

...Meu pai Geordie Viana esteve semana passada aqui na Capital, e voltou pra Monteiro com uma garrafa de 2 litros cheia de água do mar. Deu de presente a Galêgo de Nelson, Minha Rosa.

...Cuidado com a véia da maletinha, dizem que ela voltou a assombrar no Colégio das Lourdinas, em Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!