google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Uso de lentes de contato multifocais pode ser ruim para dirigir à noite

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Uso de lentes de contato multifocais pode ser ruim para dirigir à noite


Pessoas que usam lentes de contato multifocais podem ter mais dificuldades em dirigir à noite do que aqueles que usam óculos, segundo pesquisa australiana recentemente publicada na revista científica Investigative Ophthalmology & Visual Science. As lentes multifocais são usadas para correção da presbiopia - também conhecida como “vista cansada” -, que é marcada pela dificuldade em focar objetos mais próximos, ocorrendo mais frequentemente em pessoas idosas. Porém, segundo o novo estudo, para enxergar melhor com essas lentes à noite o melhor é optar pelos óculos.

Em testes com 11 pessoas com idades entre 45 e 64 anos que sofriam do problema de vista, os pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland descobriram que, no período da noite, os usuários de lentes de contato multifocais tinham menor capacidade de reconhecer os possíveis perigos da via, além de enxergarem placas e sinais em uma distância muito mais curta do que aqueles que usavam óculos multifocais, reduzindo seu tempo de reação.

Apesar da pequena amostra pesquisada - que não permite uma conclusão definitiva - e da necessidade de mais estudos para confirmação dos resultados, os autores destacam que “para aqueles pacientes que dirigem longas distâncias e por muitas horas durante à noite, os especialistas devem considerar a melhor forma de correção da presbiopia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!