google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Petrobrás aprova apenas um projeto da Paraíba; investimento beneficiará 150 mil habitantes

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Petrobrás aprova apenas um projeto da Paraíba; investimento beneficiará 150 mil habitantes


Petrobrás aprova apenas um projeto da Paraíba; investimento beneficiará 150 mil habitantes 
A Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental divulgou a relação dos projetos aprovados na seleção pública 2010. O Programa Petrobrás Ambiental chega a sua quarta edição da Seleção Pública com o tema “Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável”.

Foram inscritos em todo o Brasil 940 projetos e aprovados 44 que serão contratados a partir de janeiro de 2011. Na Paraíba apenas o projeto do Rio Mamanguape da COOPACNE (Cooperativa de Projetos Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste LTDA) foi aprovado. Tal programa visa recuperar as áreas degradadas das nascentes do Rio Mamanguape e favorecer o acesso a comunidade de equipamentos de captação e armazenamento de água de chuva. Segundo detalhes do projeto, ação deverá beneficiar os municípios de Alagoa Nova, Areial, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas e São Sebastião de Lagoa de Roça, atendendo a mais de 150 mil habitantes.

O projeto será coordenado pelo Engenheiro Civil Lucélio Vieira e pela Engenheira Agrícola Maria José dos Santos.

Para esta seleção, puderam se inscrever projetos de todo o país que solicitassem valor de patrocínio de até R$ 3,6 milhões e prazo de execução mínimo de 18 meses e máximo de 24 meses.

No total, serão destinados R$ 78,2 milhões a programas que contribuam para a conservação e preservação dos recursos ambientais e com consolidação da consciência socioambiental brasileira, atendendo a uma das três linhas de atuação: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; fixação de carbono e emissões evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!