google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Mais uma fábrica clandestina de fogos de artifício explode na PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mais uma fábrica clandestina de fogos de artifício explode na PB

Uma fábrica clandestina de fogos de artifício sofreu uma explosão nesta terça-feira (2) à tarde em Campina Grande. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar o incêndio. Ninguém ficou ferido, mas o local ficou totalmente destruído e casas vizinhas ficaram comprometidas.

A explosão aconteceu no Bairro das Nações, próximo a um posto da operação Manzuá, da Polícia Militar. No local, foram encontrados fogos de artifício e materiais explosivos. A Polícia Civil deverá solicitar uma perícia para investigar as causas do acidente.

Há menos de um mês, um sargento morreu durante uma explosão em uma casa em Cajazeiras onde eram produzidos fogos de artifício artesanais. O acidente chamou a atenção do Corpo de Bombeiros quanto à fiscalização dos estabelecimentos. Foi solicitado ao batalhão da corporação na cidade um levantamento do acidente e uma operação com o objetivo de descobrir e desativar todos os pontos de fabricação e comercialização de fogos.

Um decreto presidencial de 28 de janeiro de 1965 regulamenta a fiscalização de produtos controlados. No capítulo V, o decreto atribui ao Exército a incumbência de decidir sobre o registro de empresas civis que se especializem na fabricação, recuperação, manutenção, utilização industrial, manuseio, exportação, importação, armazenamento e comércio de produtos controlados, inclusive as fábricas de artifícios pirotécnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!